Ricardo Soares: «Temos mostrado um crescimento sustentado»

Treinador do Gil Vicente satisfeito pelo desempenho da equipa frente a "um adversário de grande qualidade"

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

Ricardo Soares não tem dúvidas de que a vitória (2-0) do Gil Vicente sobre o Rio Ave, este sábado, em Vila do Conde, a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS, foi "justa", até porque de acordo com o técnico gilista foi o seu conjunto aquele "que mais fez para ganhar".

"Vitória justa, fomos a equipa que mais fez para ganhar, mesmo enfrentando um adversário de grande qualidade. Sabíamos que o Rio Ave tem um bom processo de jogo, mas também que se lhes tirássemos a bola iríamos pô-los desconfortáveis", começou por dizer Ricardo Soares, em declarações na conferência de imprensa após o jogo.

Crescimento da equipa

"Temos mostrado um crescimento sustentado e os jogadores foram fantásticos, merecendo uma importante vitória para o objetivo da manutenção. Mesmo sabendo que esta parte final vai ser muito difícil, temos muitas equipas na nossa situação e temos de manter o foco."

Gil Vicente fiel ao seu processo de jogo

"Ao longo deste tempo não abdicámos do nosso processo de jogo, e mesmo numa fase em que tivemos jogos de três em três dias, fomos fazendo uma gestão física, que teve os seus custos, mas que nos permitiu chegar 'inteiros' a esta fase decisiva do campeonato. Temos jogadores com qualidade, compromisso e caráter forte, que ainda podem evoluir como equipa, mesmo sabendo que ainda vamos passar por dificuldades até ao final da época", terminou.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas