Cláudio Braga: «Estou muito satisfeito com o plantel»

Entrega e motivação dos jogadores deixam o técnico agradado

• Foto: Hélder Santos

O novo treinador do Marítimo, Cláudio Braga, disse este sábado estar "muito satisfeito" com o plantel e prometeu ambição para colocar a equipa madeirense da Liga NOS num "processo de crescimento".

Ao fim das duas primeiras semanas de trabalho, a entrega e a motivação dos jogadores verde rubros agradam ao técnico.

"Estou muito satisfeito com o plantel e com tudo o que encontrei no clube e na ilha. Os jogadores estão a aplicar-se e estão a ter uma entreajuda muito grande. Penso que a qualidade dos jogadores está fantástica", afirmou, em conferência de imprensa.

O balanço do que está a ser feito é positivo, mas Cláudio Braga destacou que o futuro também é importante e abordou o trabalho como um processo contínuo na procura de estar sempre a progredir.

"No desporto, como sabemos, é sempre tentar melhorar. Se hoje está bom, amanhã vamos querer fazer melhor. Nunca podemos estar satisfeitos ou estar numa zona de conforto. Nós, como equipa técnica e como clube, queremos sempre mais. Agora é ir passo a passo, tomar as decisões exatas para poder estar sempre num processo de crescimento", salientou.

Cláudio Braga comentou também sobre o sorteio da Liga NOS, que inicialmente ditou que os madeirenses iriam receber Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting nas primeiras jornadas, antes de se verificar um erro que levou a uma nova calendarização.

"Eu penso que acaba sempre por ser positivo. Da nossa parte, o mais importante é trabalhar e abordar os jogos da mesma forma. Quando chegou a notícia de que eram os grandes, encaixava bem na nossa linha de motivação e ambição que temos. Quando recebemos a informação de que o adversário era diferente, praticamente não se muda nada. A abordagem é igual, o respeito é igual", referiu.

O Marítimo vai começar o campeonato defrontando o recém-promovido Santa Clara nos Barreiros, o que agrada a Cláudio Braga para poder exibir a equipa aos adeptos.

"É um orgulho enorme poder apresentar a equipa, esperamos da melhor forma, perante a nossa massa adepta e tentar que eles se orgulhem em nós", comentou.

A conferência de imprensa do técnico foi feita após o último treino na Madeira, antes da deslocação ao Algarve para um estágio em Lagoa, que começa segunda-feira e se prolonga até 18 de julho, com seis jogos marcados.

"Vamos entrar agora numa fase de estágio, com muitos jogos, o que vai ser bom e tenho a certeza que, após estes 11 dias, a nossa reflexão vai ser ainda mais forte", abordou Cláudio Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas