Gildo deve ser o 25.º na UEFA

Premiada boa pré-época do moçambicano, alternativa a Luís Martins para lateral-esquerdo

• Foto: Carlos Gonçalves

O moçambicano Gildo, um dos jogadores em evidência na pré-temporada do Marítimo, deverá ocupar a vaga ainda em aberto na lista de inscritos para a Liga Europa. O nome do 25.º elemento será comunicado esta terça-feira à UEFA, até o final do dia, juntando-se aos 24 já conhecidos, a saber: Charles, Amir, Rafael Broetto, Bebeto, Coronas, Diney, Pablo, Zainadine, Maurício, Luís Martins, Erdem Sen, Gamboa, Jean Cléber, Éber Bessa, Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente, Piqueti, Lundberg, Everton e os jovens da B Gustavo, Teles, Cristiano Gomes e Carlos Daniel.

A ausência de Fábio China, que se lesionou num joelho no estágio de Lousada, deixou Daniel Ramos com apenas uma opção (Luís Martins) para o lado esquerdo da defesa. Posição que Gildo, que é extremo de origem, desempenhou nalguns jogos e com aproveitamento.

Desta lista é segura a ausência de Everton e Coronas, ainda lesionados. Fora do comboio europeu ficaram ainda Ibson (não chegou o respetivo certificado internacional), Fabrício e Fábio Pacheco (ainda sem condição física) e Keita (de saída para Israel, como ontem demos conta).

Esboço

Quanto ao onze inicial, não restam dúvidas que Daniel Ramos vai apostar numa equipa bem parecida com a que começou o jogo de apresentação, com o Las Palmas (1-1). A dúvida prende-se com a possível titularidade de Piqueti, que confirmou diante dos espanhóis a sua boa forma.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas