Grolli: «Mostrámos a nossa força na reta final da Liga»

Faz balanço positivo da sua estreia na Europa

• Foto: Hélder Santos 

Uma comitiva formada pelo técnico Petit e pelos jogadores Nanú, Douglas Grolli, Leandro Cardoso e Getterson visitou esta terça-feira a Escola de 2.º e 3,º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos. Oportunidade para os profissionais do Marítimo trocarem ideias e experiências de vida com os alunos de duas turmas do 6.º ano letivo, seguindo-se uma breve sessão de autógrafos e fotografias e oferta de bilhetes para o jogo de sábado com o Boavista.

O central Douglas Grolli fez depois um balanço positivo da sua primeira experiência europeia. "Foram cinco meses bem intensos. Quando cheguei, a equipa estava numa situação um pouco mais difícil, mas com a chegada de alguns reforços conseguimos implementar bem a ideia do Petit e fazer uma segunda volta muito melhor", assinalou, reforçando depois: "Sabemos que foi um ano um pouco atípico, mas mostrámos a nossa força na reta final e esperamos agora, no último jogo em casa e com o apoio dos nossos adeptos, fazer um grande jogo para terminar bem a época".

Depois de cinco anos na Série A brasileira, Grolli acrescentou experiência ao setor defensivo madeirense. "No Brasil enfrentamos um campeonato mais disputado, pois nunca se sabe quem vai cair e quem vai ser campeão. E essa experiência ajuda-me a saber lidar com momentos de pressão, como encontrei aqui. Quando se está jogando ali em baixo, na cauda da tabela, realmente a pressão não é fácil", notou o brasileiro de 29 anos, que nomeia Derley (Aves) e Seferovic (Benfica) como os avançados que lhe deram mais trabalho para marcar neste primeiro ano.

O seu futuro passa pelo Marítimo. "Tenho mais um ano de contrato. Espero cumprir e depois ver o que vai acontecer mais para a frente. Tinha o sonho de jogar na Europa e valeu bem a pena vir. Mas a meta imediata, como falei, é terminar bem esta temporada e deixar uma boa impressão para os adeptos", concluiu.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.