Em 110 anos de história, o Marítimo conquistou, este sábado, a primeira vitória no Estádio do FC Porto (em jogos a contar para o campeonato), num encontro atribulado no marcador, nos bancos e mesmo dentro do relvado, com vários casos polémicos.
Tempo útil de jogo
"No último jogo nós jogamos com menos um jogador durante uma hora, conseguimos, mesmo com menos um jogador, fazer mais um golo. Depois, conseguimos manter essa vitória com menos um jogador. Foi uma vitória fantástica. Agora, quando há maldade a gente olha para aquilo que nos interessa e começamos a rotular as pessoas com coisas que não interessam, que não são verdades, que não são verídicas. Se tivéssemos que falar das coisas menos boas que o futebol tem, teríamos aqui pano para mangas. Estas vitórias tornam o futebol português mais competitivo, mais vistoso e certamente será notícia mundial. Logo, valoriza o futebol português."
A expulsão e os 10 minutos de compensação
"O quê que eu vou dizer? Não vou dizer nada. Primeiro, fico triste porque eu estava a falar com o meu jogador, nós estávamos a ganhar, com um jogo difícil, com a possibilidade de manter a vitória e há sempre aquela possibilidade de querer mostrar serviço. Um jogador jovem, inexperiente, que nem quis saber do resultado, mas naquele momento era mais importante o resultado e gritei com ele para recuar para a posição. Agora, eles escrevem o que quiserem. Eu sei o quê que fiz e disse, estou de consciência tranquila. É a primeira vez em 110 anos de história que o Marítimo ganha aqui [no Estádio do Dragão]. Nós temos é de falar desta vitória e esquecer esses pormenores", concluiu.
O capitão verde-rubro está recuperado de um traumatismo no joelho esquerdo
Rui Fontes considera inevitável enveredar por este caminho em 2023/24, sob pena do clube ficar para trás
Melhor marcador de sempre do clube na 1.ª Liga reúne-se com Fontes
Antigo jogador coloca o dedo na ferida e considera impensável ver o clube descer à 2ª Liga
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Antigo avançado, de 41 anos, que foi campeão em 2004/05, já foi operado
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais