Nelo Vingada: «Não vamos a Moreira de Cónegos cumprir calendário»

Técnico assegura intuito de ganhar

• Foto: Lusa
O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, assegurou esta sexta-feira que vai defrontar o Moreirense com o intuito de ganhar e não de cumprir calendário no jogo da 34.ª e última jornada da I Liga.

"Vamos jogar a Moreira de Cónegos não para cumprir calendário, mas para ganhar. Se ganharmos, podemos subir ainda na classificação e criar motivação acrescida para a final da Taça da Liga, em Coimbra", garantiu na conferência de imprensa.

O técnico considera que o objetivo de obter os três pontos será o mesmo do Moreirense, que joga em casa, e destacou a qualidade dos jogadores adversários, sobretudo os avançados.

Para o desafio de domingo, o Marítimo tem sete baixas já que João Diogo, Patrick, Deyvison, Fransérgio e Edgar Costa estão castigados e Maurício e Dirceu estão a recuperar de lesões.

"Todos sabem que há grandes limitações mas já tive situações semelhantes no passado, por isso, não estou preocupado. Os que vão estar em campo, vão querer ganhar e mostrar a toda a estrutura do Marítimo que podem ser opção no futuro", comentou, adiantando que vai chamar Fábio China e Touré, jogadores da equipa B.

Com a época a terminar, foi pedido um rescaldo dos quatro meses que Nelo Vingada esteve à frente da equipa e o professor não fez um balanço 'risonho'.

"Não faço um balanço muito positivo, ficámos aquém daquilo que o Marítimo pode e vale e a responsabilidade maior recai sobre mim, mas agora não é altura para discutir isso", afirmou.

Foi ainda perguntado ao técnico se vai continuar nos 'verde-rubros' na próxima temporada mas a dúvida não foi esclarecida.

"O meu futuro é o jogo com o Moreirense. Aprendi há muito tempo que, no futebol, o futuro do treinador é o jogo seguinte", respondeu.

O Marítimo, 12.º classificado, com 35 pontos, visita o Moreirense, 14.º, com 33, pelas 15:00 de domingo, com arbitragem de Cosme Machado, da Associação de Futebol de Braga.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas