Nelo Vingada: «Temos de fazer pontos para trazer estabilidade e segurança»

Técnico quer equipa "coesa e compacta"

• Foto: Hélder Santos
O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, destacou esta sexta-feira a qualidade dos jogadores do Sp. Braga e o poderio atacante dos minhotos, que visitam no domingo os insulares na 22.ª jornada da Liga NOS (19H15). 

"É uma equipa forte nas transições e no ataque organizado porque tem jogadores tecnicamente muito bons, que não têm medo de ter a bola nos pés, e com talento individual para poder suprir algumas insuficiências da equipa", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio dos Barreiros.

Nelo Vingada considera que apenas um Marítimo "muito bom" pode dar resposta ao quarto classificado do campeonato e enalteceu a construção do plantel por parte do treinador Paulo Fonseca.

"O Sp. Braga tem um plantel equilibrado, que ganhou rapidamente identidade e, seja qual for o onze apresentado pelo seu treinador, consegue expressar essa identidade sem grandes pontos fracos", frisou.

Os elogios foram muitos para o adversário, mas o técnico dos madeirenses garantiu que os bracarenses vão ter o "mesmo respeito" de qualquer outra equipa e pretende montar um Marítimo "coeso e compacto", pronto para lançar as suas "armas".

Assegurada a presença na final da Taça CTT pelo segundo ano consecutivo, após a vitória por 3-1 sobre o Portimonense, nas meias-finais, Nelo Vingada quer agora "concentração máxima" na Liga NOS.

"Temos de fazer pontos no campeonato para trazer estabilidade e segurança", disse, com a certeza de que poderá aumentar o nível da equipa, não só em termos individuais mas também coletivos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas