Plessis regressa mas falha estágio

Médio francês sujeito à alçada disciplinar

• Foto: Hélder Santos

Damien Plessis já está na Madeira, depois de uma ausência injustificada de algumas semanas, e foi direto para o departamento jurídico da Marítimo SAD. É certo que não vai integrar o estágio que começa amanhã no Luso.

O médio francês, de 28 anos, desapareceu literalmente após a final da Taça CTT com o Benfica, realizada a 20 de maio, sendo imediatamente alvo de um processo disciplinar. Agora vai responder à nota de culpa e manter-se à margem da equipa, sendo certo que pelo menos de uma multa não se livra. Só posteriormente será equacionada a sua reintegração no grupo às ordens de Paulo César Gusmão, técnico que apenas conhece Plessis dos vídeos da época passada que observou.

Salvo esta situação, é praticamente seguro que Gusmão vai levar todos os jogadores para o Luso – o estágio começa com um jogo-treino diante do Freamunde (amanhã, às 17 horas) – pois o treinador quer dar oportunidade para que todos possam mostrar serviço. Algo que deverá ficar esclarecido ao final da manhã de hoje, após o último treino realizado no complexo do clube, em Santo António.

Na comitiva devem seguir os três jogadores que têm estado ao cuidado do departamento médico. Edgar Costa está quase refeito da lesão no joelho sofrida na final da Taça CTT e que o obrigou a recuperar durante as férias, enquanto Deyvison e o novo lateral-esquerdo Christianno reapareceram ontem no relvado e mostram evolução positiva dos respetivos problemas físicos.

O jovem André Teles, promovido este ano da equipa B, anda em maré de azar, pois voltou a lesionar-se no pé direito e vai ser hoje reavaliado. A trabalhar com o plantel continua o central da ‘B’ Cristiano Vasconcelos.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.