João Henriques demonstra confiança num bom desempenho do Marítimo frente ao Rio Ave, mas lembra que a prioridade do clube é a Liga, competição em que a equipa luta pela permanência . "O Marítimo tem a responsabilidade de entrar em cada jogo para vencer. Obviamente que o mais importante será sempre o campeonato. Estamos numa fase em que vamos querer ver o comportamento de outros jogadores. Ouvimos o Rúben Amorim a dizer que preferia vencer o campeonato do que propriamente a Taça da Liga, o que é natural. Para nós é fulcral somar pontos no campeonato. Na Taça da Liga vamos jogar para ganhar, mas não tem o mesmo grau de importância", vincou o técnico dos verde-rubros, deixando elogios ao rival. "Está a fazer um campeonato regular, tem jogadores de qualidade e um sistema que já vem da época anterior, tendo integrado bons reforços."
Jogo decisivo para as contas
Do outro lado, Luís Freire deu ênfase à importância da partida para as ambições do Rio Ave na Allianz Cup. "O objetivo é passarmos a fase de grupos. Sabemos que não é fácil porque temos boas equipas no grupo, o Sporting até já assumiu que quer vencer a prova. O primeiro jogo define um pouco o que é a nossa prestação na competição", explicou o técnico.
Confiança do jovem médio de 22 anos, que dividiu a formação entre Sporting e Marítimo
Treinador dos insulares garante que "exige que a equipa continue a ser competitiva"
Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol e analista de Record, comenta principais casos da jornada
O último reforço garantido pelo Marítimo antes do fecho do mercado já esteve ontem nos Barreiros e falou das suas ambições à Marítimo TV
Treinador português em entrevista ao 'Transfermarkt'
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)
Médio do Chelsea tem percurso marcado pelos sucessos no Real Madrid
Adeptos do emblema de Sá Pinto não perdoam Siavash Yazdani