Valente e Pinho perseguem recordes

Objetivo é atingir marca de Raúl Silva

• Foto: Manuel Araújo/LUSA

Ricardo Valente (4 golos) e Rodrigo Pinho (3) são os melhores marcadores do Marítimo na Liga e perseguem o registo de Raúl Silva, o central goleador entretanto transferido para Braga, que foi o homem-golo dos madeirenses na época passada (7 golos).

Nos últimos cinco anos, os adeptos verde-rubros habituaram-se a ver em ação goleadores da estirpe de Derley (16 golos em 2013/14) ou Dyego Sousa (12 em 2015/16), mas também de Maazou e do agora portista Marega, que em 2014/15 fizeram respetivamente 9 e 7 golos na Liga.

Resta perceber se Valente e Pinho, responsáveis por mais de metade dos golos do 5º classificado (7 em 13) conseguem aproximar-se destes números. A melhor marca do português são os 8 golos obtidos em 2014/15 pelo V. Guimarães, enquanto o brasileiro já bateu o seu recorde pessoal.

Entretanto, a equipa de Daniel Ramos volta hoje ao trabalho, sem cinco internacionais: Gamboa (sub-21), Amir (Irão), Zainadine (Moçambique), Diney (Cabo Verde) e Piqueti (Guiné-Bissau) vão jogar pelas respetivas seleções. No departamento médico continuam Rafael Broetto, Coronas e Pablo Santos, ao passo que Luís Martins e Ghazaryan realizam treino integrado no grupo, mas ainda sob vigilância médica.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas