Ivo Vieira: «Os mentirosos escondem-se atrás da cobardia»

Treinador garante que vai cumprir contrato com Moreirense e diz-se tranquilo sobre o trabalho que tem levado a cabo

• Foto: José Reis / Movephoto

Ivo Vieira abordou, esta quinta-feira o seu futuro no Moreirense e garante que vai cumprir o contrato até junho. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, que abre a 27.ª jornada da Liga NOS amanhã (20H30), o treinador falou ainda da gestão que faz do plantel nesta fase da época e da ausência de Bruno Silva. 

Futuro no Moreirense: "O meu futuro não é o mais importante. Há duas coisas muito importantes, o jogo de Portimão e a instituição Moreirense, sócios e adeptos que respeito muito. O único compromisso que tenho é que vou lutar por fazer o melhor possível por esta instituição, pela qual nutro respeito. O meu futuro depois vai ser decidido, de uma ou outra forma. Sei que tenho contrato até junho, vou cumpri-lo da melhor forma, por respeito à instituição, aos sócios, por acreditar naquilo que faço. Estou muito consciente do que falo, da pessoa que sou, da dignidade e dos princípios que tenho. Sou uma pessoa directa, verdadeira, às vezes somos apontados pessoas menos abonatórias quando somos verdadeiros. Os mentirosos escondem-se atrás da cobardia, prefiro ser verdadeiro. Estou muito consciente, muito tranquilo no trabalho que tenho desempenhado, no profissionalismo que tenho no desempenhar das minhas funções. Vou levar isso ate ao fim. Não vou desistir, vou respeitar sempre aqueles que tenho de respeitar."

Gestão do plantel nesta fase da época: "É a minha função, motivá-los e mantê-los focados no trabalho que se faz aqui dentro. Luto todos os dias para que o foco e profissionalismo estejam sempre presentes. Temos visto muitas notícias sobre possíveis saídas, isso pode mexer com alguns jogadores, é uma situação que não posso controlar. Consigo ajustar para que estejam o mais estáveis possível. É uma situação que não me diz respeito, alguns jogadores tornaram-se apetecíveis, isso é natural pelo que fizeram esta época. A decisão da vida deles e as decisões do clube não me dizem respeito."

Jogo com o Portimonense: "Ainda temos muito para conquistar e vamos correr atrás e estar concentrados no nossos objectivos, que passam por ganhar os jogos que estão pela frente. O Portimonense vai oferecer-nos muitas dificuldades, porque tem um colectivo muito fortes. Independentemente das baixas, como o caso do Bruno Silva, temos argumentos para podermos somar um resultado positivo. Não está tudo conquistado, por respeito às pessoas que gostam do Moreirense pou lutar até ao fim para fazer o melhor possível. Há muitos pontos em jogo, quantos mais conquistarmos melhor para o clube.

A ausência de Bruno Silva: Não é bom estar sempre a mudar jogadores na linha defensiva. Quando conseguimos os melhores resultados foi quando conseguimos estabilizar a linha defensiva. Ultimamente, com o castigo do Halliche, a lesão do Iago, esta situação do Bruno temos tido muita alternância no equilíbrio defensivo. Isso tira-nos rotinas. Alguém vai jogar nessa posição e dar uma resposta cabal ao nível do que desejamos.

Por Bruno Freitas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.