Petit: «Vai ser mais uma final»

Treinador diz que não há margem para erros na receção de domingo ao Belenenses

• Foto: Simão Freitas

O treinador Petit afirmou este sábado que quer um Moreirense de "bom nível para conquistar os três pontos" na receção de domingo ao Belenenses, a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS.

"Não há muita margem e vai ser mais uma final. Sabemos da importância do jogo e queremos fazer uma boa exibição, apresentar-nos a um nível que nos permita somar os três pontos", disse Petit, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O Moreirense segue em 17.º e penúltimo lugar, com 22 pontos, a um do Feirense, primeiro clube acima da linha de água, enquanto o Belenenses ocupa o 12.º posto, com 29 pontos.

"Temos de ser uma equipa forte, coesa. Do outro lado, está um adversário com um sistema tático diferente do habitual. Queremos ter a bola, critério, criar oportunidades e finalizá-las. Temos de ser eficazes quando tivermos oportunidades", referiu o treinador dos vimaranenses.

A oito jogos do final do campeonato, Petit admitiu que "existe sempre pressão", mas prometeu "muito trabalho" para sair da posição desconfortável em que o emblema 'cónego' se encontra e garantiu que primeiro olha para o seu resultado e só depois se preocupa com os outros.

"A diferença pontual para os nossos adversários é curta. Temos de olhar para o nosso trabalho, procurar os três pontos para sair desta posição em que nos encontramos. Primeiro trabalhamos para o nosso resultado, primeiro olhamos mais para nós, depois para os nossos adversários", apontou.

Na derradeira jornada, em maio, o Moreirense joga na casa do atual campeão e candidato ao título, o Benfica, pelo que Petit quer evitar contas de última hora.

"Fazemos as contas a tudo. São 24 pontos em disputa. Se conseguirmos metade deles, ou mais um bocado, garantimos a permanência. Temos de ir jogo a jogo, procurar os três pontos. Os jogos são difíceis, imprevisíveis. O nosso foco está nas nossas ideias. Não sei se 30 pontos ou 32 vão chegar. Queremos é ganhar ao Belenenses, para ficarmos mais próximos do objetivo", concluiu.

Moreirense e Belenenses defrontam-se no domingo, às 16:00, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.