Ricardo Soares e o momento do Benfica: «Não acredito em crises no futebol»

Treinador do Moreirense antevê encontro difícil na Luz

• Foto: Luís Vieira
O Moreirense defronta o Benfica, segunda-feira (20H45), no Estádio da Luz, em jogo da 23.ª jornada da Liga NOS e Ricardo Soares reconhece que, apesar dos últimos resultados dos encarnados, não acredita "em crises no futebol, mas em resultados positivos e negativos".


O jogo com o Benfica:
 "Para mim, como treinador, os testes são todas as semanas, estamos sempre à prova. Sabemos da qualidade do Benfica, o campeão nacional em título, lidera a Liga, tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, está bem orientado. Queremos forçosamente fazer um bom jogo para procurar somar pontos. Queremos trazer pontos deste encontro."

De que forma o Moreirense pode aproveitar a intranquilidade do Benfica?: "O Benfica vem de um conjunto de resultados que não são os melhores, de acordo com o historial e o valor da equipa. Isso é um facto, não podemos fugir dele. Mas, temos de olhar para outras questões. Contra o Sp. Braga, o Benfica podia estar a ganhar por 3-0 ao intervalo, mas no futebol o resultado resume-se à eficácia. Por cultura, só observamos o resultado e não a qualidade do jogo. Não entro por aí. Não acredito em crises no futebol, mas em resultados positivos e negativos. Se o Benfica não estiver num dia bom e o Moreirense estiver num dia excelente podemos trazer pontos do Estádio da Luz."

Não pode contar com Nuno Santos. Será um Moreirense diferente?: "Não vai ser um Moreirense certamente diferente. Hoje o Moreirense está mais preparado porque tem um conhecimento maior do treinador para com os seus jogadores e maior do treinador para com o clube. A equipa cresceu, está hoje num outro patamar porque os resultados trazem mais confiança e levam a uma evolução mais rápida da equipa. Será um Moreirense igual a si próprio, com um futebol positivo, que tem a convicção que terá de fazer golos para trazer pontos. Vamos confiantes em obter um bom resultado e fazer um bom jogo."

A vitória conquistada na época passada serviu de motivação para o plantel na preparação deste jogo? "Não utilizei esse dado para motivar os jogadores. Era uma equipa formada por determinados jogadores, as ideias de jogo são diferentes. A única coisa que podemos indicar como paralelismo para a época passada é a nossa vontade de somar pontos diante do Benfica."

O caso Abdu Conté no jogo com o FC Porto: "Não tenho qualquer tipo de comentário a fazer sobre isso."
Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário
  • SL Benfica
    -
    Moreirense
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.18
    7
    15.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas