Jeimes e a época de estreia no P. Ferreira: «Campeonato português é dos mais importantes do mundo»

Apesar da escassa utilização, o guarda-redes considera ter sido uma experiência positiva e de aprendizagem

• Foto: Instagram Jeimes
Jeimes ficou satisfeito com a época de estreia no plantel profissional do P. Ferreira. Apesar da escassa utilização, o guarda-redes, de 21 anos, considera ter sido uma experiência positiva e de aprendizagem.

"Por ser mais jovem, sabia que teria de trabalhar ainda mais. Mas sempre mantive o foco e estava preparado para quando fosse chamado. Além disso, a convivência com o Jordi, com o Vekic e os demais atletas foi excelente. Aprendi muito com eles", referiu o jogador brasileiro, que chegou aos castores para representar os sub-19, tendo ainda mais dois anos de contrato.

A boa campanha de André Ferreira na baliza pacense não deu hipóteses aos colegas de posição no campeonato, falhando apenas dois jogos, um deles nos Açores, com o Santa Clara. Vekic foi chamado à titularidade, mas acabaria expulso aos 5 minutos. Uma infelicidade do esloveno que permitiu Jeimes fazer a sua estreia na competição e até ser considerado eleito o MVP do jogo pelos adeptos pacenses.

Jeimes falou ainda à sua assessoria sobre a experiência no Paços de Ferreira. "O Campeonato Português é dos mais importantes do mundo". Sobre a época, recorda que "participei nas Taças nacionais e na Conference League, foi uma temporada maravilhosa e espero que seja ainda melhor quando regressar das férias", concluiu.

Jeimes iniciou a carreira na formação do Santos, entre 2014 e 2018, mudando-se depois para Portugal, onde integrou a equipa de sub-19. Na primeira época como sénior esteve cedido ao Montalegre, integrando esta época o plantel pacense, onde somou dois jogos na Liga, contra Boavista e Santa Clara.
Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Jeimes quer lutar pela baliza

O guarda-redes, de 21 anos, tem a concorrência de Jordi e André Ferreira, mas acredita ser possível impor-se na equipa

Notícias

Ultimas de P. Ferreira

Jeimes quer lutar pela baliza

O guarda-redes, de 21 anos, tem a concorrência de Jordi e André Ferreira, mas acredita ser possível impor-se na equipa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Notícias Mais Vistas