Lucas Silva: «Sou abençoado por ter trabalhado com Jorge Jesus»

Avançado do Paços de Ferreira em rasgados elogios ao treinador português, com quem se cruzou no Flamengo

Lucas Silva, avançado brasileiro do Paços de Ferreira, diz sentir-se "abençoado" por ter trabalhado com Jorge Jesus, assegurando que "a nação flamenguista", de que ele próprio faz parte, "ama o português".

Em declarações à agência Lusa, Lucas Silva falou do tempo em que trabalhou com Jorge Jesus como "uma experiência para levar para a vida".

"Sou abençoado e um privilegiado por ter trabalhado com ele, pelas coisas que vivi e aprendi", confessou.

Dessa aprendizagem com o técnico português, hoje a orientar o Benfica, destacou a importância de "cada um dar sempre, e em todos os momentos, o seu melhor".

"As coisas passam muito rápido no futebol e temos de dar sempre o nosso melhor. Cada treino dele no Flamengo era como se fosse o último", recordou o ex-Flamengo, clube que representou dos nove aos 22 anos.

Flamenguista de coração, Lucas Silva procura ver todos os jogos da antiga equipa, a quem reserva uma temporada de sucesso.

"Penso que [o Flamengo] pode levantar muitos títulos. Tem um plantel muito qualificado, as contratações elevam cada dia a qualidade do grupo e o Renato [Gaúcho] é um grande treinador", referiu, para logo voltar a Jorge Jesus.

Pela experiência pessoal no Flamengo, do que conhece do clube do Rio de Janeiro e da sua gigantesca massa adepta, Lucas Silva não tem dúvidas de que "Jorge Jesus é muito ídolo no Brasil e a nação flamenguista ama ele".

Lucas Silva disse ainda que a troca do Flamengo pelo Paços de Ferreira também foi influenciada por Jorge Jesus, um dos vários portugueses da sua equipa técnica, nomeadamente, com quem falou.

"Falei com o João de Deus e outras pessoas, inclusive o Jorge Jesus, que apenas me disse para vir com a cabeça boa, porque o Paços era um bom clube. Estou muito feliz em Paços, só tenho mais saudades da picanha do Brasil, com aquele arrozinho, feijãozinho e batata frita", concluiu.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas