Alarme no miolo com cinco ausentes

Fidelis Irhene, apenas por uma vez titular no campeonato, é o único trinco disponível

Fidelis Irhene deve voltar à titularidade
• Foto: Filipe Farinha

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, prepara a receção ao Sp. Braga B (15ª jornada), antecipada para domingo, com algumas preocupações, centradas no miolo do terreno, face ao elevado número de médios indisponíveis: cinco, no total.

Com Marcel de novo lesionado e Pedro Sá castigado, resta apenas Fidelis Irhene disponível para a posição de trinco. O nigeriano foi titular no campeonato da 2ª Liga apenas numa ocasião, na Póvoa de Varzim, e saiu ao intervalo, quando a equipa perdia por 1-0. À parte isso, efetuou apenas mais uma partida, entrando a 26 minutos do fim na vitória caseira (3-0) contra o Benfica B.

Mas os problemas de Vítor Oliveira não se resumem ao posto de trinco, pois outros três médios estão entregues ao departamento médico: Ewerton voltou à competição em Barcelos, diante do Gil Vicente, e ressentiu-se, enquanto Gustavo recupera de lesão, havendo ainda a acrescentar a esta lista Dener, afastado dos relvados desde meio da época passada, devendo reaparecer apenas em 2017.

Perante este quadro, Fidelis Irhene, Theo Ryuki e Paulinho deverão formar o triângulo de meio-campo diante do Sp. Braga B, e se Vítor Oliveira quiser (ou for forçado a) mexer no sector terá de proceder a adaptações.

Ricardo Pessoa perto do regresso

O capitão Ricardo Pessoa recupera de lesão muscular e já faz trabalho de campo, embora ainda de forma limitada, pelo que deverá continuar de fora diante do Sp. Braga B, mantendo-se Arrondel no lugar de defesa-direito. Tudo aponta, no entanto, para que Pessoa já possa entrar nas contas para a deslocação ao reduto do Aves. Entretanto, hoje de manhã, no Estádio Municipal, é assinado um protocolo entre a ACRAL (Associação de Comércio e Serviços do Algarve) e o Portimonense, que prevê a passagem de blocos noticiosos do clube nos ecrãs daquela entidade, em todo o Algarve.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas