Nakajima pela primeira vez na seleção A do Japão

Convocado para os particulares contra Mali e Ucrânia

O extremo Nakajima, ao serviço do Portimonense, foi chamado pela primeira vez à seleção A do Japão e poderá fazer a estreia com a camisola da principal representação do seu país nos encontros particulares contra o Mali (23 de março) e Ucrânia (27 de março), ambos marcados para Liège, na Bélgica.

Nakajima foi observado recentemente (nos jogos contra Feirense e FC Porto) por Jacky Bonnevay, adjunto de Vahid Halilhodzic no comando da seleção do Japão, e as boas impressões recolhidas traduziram-se agora na chamada do extremo, já internacional olímpico e nos escalões de formação. Nakajima é o único estreante no grupo de 26 jogadores convocados para estes dois amigáveis.

O extremo contabiliza 26 jogos e nove golos na sua primeira temporada no futebol português (e também a primeira fora do Japão), sendo cobiçado por vários clubes nacionais e estrangeiros. Nakajima chegou a Portugal emprestado pelo FC Tokyo, com o Portimonense a deter apenas 20 por cento do passe, mas entretanto a SAD dos algarvios já adquiriu os restantes 80 por cento e a cláusula de rescisão passou de 10 para 20 milhões de euros.

A seleção do Japão concentra-se a partir da próxima segunda-feira, 19 de março, em Liège, pelo que Nakajima poderá dar o seu contributo à equipa do Portimonense no jogo com o Vitória de Setúbal, marcado para a noite desta sexta-feira, no Bonfim.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Bruno Reis à espreita

Médio algarvio poderá ser titular pela primeira vez na Liga Bwin, na última jornada da prova

Notícias

Notícias Mais Vistas