Nakajima tem lesão muscular que obriga a uma paragem de duas a três semanas

Alvinegros divulgam os motivos da dispensa da seleção do Japão

• Foto: Filipe Farinha

Shoya Nakajima apresenta "uma microrrotura no músculo sóleo da perna direita, que fica abaixo dos gémeos", deu a conhecer o Portimonense ao início da noite deste sábado, explicando os motivos pelos quais o extremo foi dispensado da seleção do Japão, que prepara a participação na Taça da Ásia.

O jogador sentiu uma dor muscular no final da partida frente ao Benfica, na última quarta-feira, e no dia seguinte seguiu para os Emirados Árabes Unidos, a fim de juntar-se à sua seleção, com os exames médicos aí realizados a mostrarem uma lesão que não permitiria a participação na prova.

"Por ser um músculo profundo e de difícil acesso, o período de recuperação vai de duas a três semanas", esclarece o Portimonense, adiantando que o jogador decidiu de imediato regressar ao Algarve, a fim de efetuar os necessários tratamentos, "pela confiança que tem na nossa equipa médica e fisioterapeuta".

Recorde-se que a Federação Japonesa anunciou na manhã deste sábado a dispensa de Nakajima, por lesão, sem adiantar mais explicações. O jogador foi substituído por Takeshi Inui, do Betis, que envergará a camisola 10, inicialmente destinada ao extremo do Portimonense.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas