Ricardo Pessoa é baixa de última hora

Capitão lesionou-se no treino deste domingo

• Foto: Ricardo Nascimento

Ricardo Pessoa, capitão do Portimonense, não poderá dar o seu contributo à equipa no jogo desta segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães: o defesa-direito contraiu uma entorse no treino da manhã deste domingo, o último antes da comitiva algarvia viajar para o norte, e não integra a lista de convocados elaborada pelo treinador Vítor Oliveira.

Pessoa junta-se assim a um extenso lote de lesionados, que integra ainda Jadson, Inácio, Ewerton, Tabata, Marcel e Chidera.

"Lesionou-se sozinho e gostaríamos que não tivesse acontecido nada", referiu o treinador Vítor Oliveira, a propósito da indisponibilidade de Ricardo Pessoa, acrescentando: "O ideal seria contarmos com toda a gente mas vamos com os que temos e apresentaremos uma equipa boa e competitiva."

O Vitória de Guimarães, salienta o treinador, "é favorito contra qualquer adversário, em sua casa, mas achamos que temos condições para trazer pontos. Sabemos do potencial do adversário e, também, daquilo que somos capazes."

O Portimonense ainda não pontuou fora "e não há nenhuma solução milagrosa para que isso aconteça. Já nos deslocámos aos redutos de FC Porto, Benfica, Sporting de Braga e Rio Ave e temos agora novo jogo com elevado grau de dificuldade mas confio plenamente no plantel e mais cedo ou mais tarde iremos somar pontos e ganhar jogos longe do nosso reduto", adiantou Vítor Oliveira.

A paragem do campeonato "serviu para trabalharmos duas áreas distintas: estávamos a cometer demasiados erros defensivos e a sofrer muitos golos e, por outro lado, a finalização estava aquém do desejável, pois o número de golos marcados não correspondia à produção da equipa. Trabalhámos muito esses domínios e pensamos que o grupo possui agora argumentos para dar uma melhor resposta mas só os jogos o provarão", referiu ainda o treinador do Portimonense.

Com um elevado número de baixas, apenas dois jogadores ficaram no Algarve por opção técnica: o guarda-redes Léo e o extremo Manafá. O grupo permanecerá no norte após o jogo desta segunda-feira e na terça-feira realizará uma sessão de treino em Paredes, seguindo-se a viagem de regresso, por avião. Uma medida tomada em função do desgaste provocado pelas viagens e por um calendário apertado: na próxima quinta-feira o Portimonense recebe o Vitória de Setúbal, em jogo da Taça da Liga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Carlos e Ricardo Ferreira

Defesas: Lumor, Lucas Possignolo, Felipe Macedo, Rúben Fernandes e Hackman

Médios: Pedro Sá, Paulinho, Hebling, Dener, Rosell e Ryuki

Avançados: Stanley, Wellington, Fabrício, Nakajima e Pires

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas