Vítor Oliveira prevê luta feroz pelos pontos em Setúbal

Cinco mexidas na convocatória

• Foto: Lusa
A estreia nos convocados do avançado brasileiro André Clóvis é a grande novidade no Portimonense com vista ao jogo desta sexta-feira contra o V. Setúbal, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, que abrirá a 27ª jornada da Liga NOS.

Além de André Clóvis também Felipe Macedo (vindo de castigo), Tabata (recuperado de lesão) e Léo e Manafá (por opção) são novidades, em detrimento de Fabrício, Galeno (ambos lesionados) e Carlos, Ricardo Pessoa e Ryuki (todos excluídos do lote por opção).

"Estamos a entrar na fase decisiva do campeonato e estes jogos são autênticas finais, com uma disputa feroz pelos pontos em disputa", alerta Vítor Oliveira, treinador do Portimonense.

O conjunto alvinegro "está próximo do seu objetivo mas ainda não o atingiu e faltam-nos pontos. Falar que os queremos é uma coisa e lutar por eles dentro do campo é outra bem diferente e temos de ir à luta, para o mais rapidamente possível ficarmos numa posição tranquila e exteriorizarmos todas as nossas qualidades, algo difícil de acontecer até lá devido a pressão a que estamos sujeitos", assinala o treinador do Portimonense.

O V. Setúbal, diz Vítor Oliveira, "tem uma equipa de qualidade, bem organizada e pratica um futebol positivo, pelo que esperamos muitas dificuldades, sabendo também que poderemos criar muitos problemas ao adversário".

Este será o terceiro duelo entre as duas equipas na época em curso mas, sublinha o treinador do Portimonense, "cada jogo tem a sua história e se é certo que de um e outro lado há um conhecimento muito grande do adversário, a forma como o jogo decorrer, o momento de inspiração de um ou outro jogador ou um pequeno pormenor que por vezes acaba por ter grande influência serão decisivos".

Vítor Oliveira congratulou-se com a chamada de Nakajima à seleção do Japão: "É uma boa notícia para toda a gente no Portimonense. Tem feito uma época brilhante e mostrado muita qualidade, num assinalável processo evolutivo desde que aqui chegou. Oxalá possa estar nos 23 que serão chamados para a fase final do Mundial".

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo Ferreira e Léo.

Defesas: Lucas Possignolo, Felipe Macedo, Hackman, Rúben Fernandes e Rafa Soares.

Médios: Dener, Fede Varela, Ewerton, Pedro Sá e Marcel.

Avançados: Pires, Tabata, Manafá, Nakajima, Wellington e André Clóvis.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas