Vítor Oliveira: «Será um dia como qualquer outro»

O campeão das subidas está a 1 só ponto de celebrar a 10.ª promoção à 1.ª Liga

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense está a um ponto da subida e o treinador Vítor Oliveira prepara-se para festejar a décima subida da sua carreira. Bem, festejar talvez seja exagero para quem encara o dia de amanhã como "qualquer outro, em que temos um jogo para disputar e queremos ganhar".

As celebrações ficarão para depois, se a equipa alcançar, pelo menos, um empate. "O dia em que se sobe não é visto, para mim, como um dia especial, pelo menos até o árbitro apitar para o fim do jogo. E assim será quando o Portimonense garantir a promoção à 1ª Liga", afirmou.

Para Vítor Oliveira, de 63 anos, "o verdadeiro gozo da subida está nas recordações que ficam, do que passámos de bom e de mau, do que sofremos para chegar ao topo da montanha. E isso, pelo menos no que a mim se refere, sente-se mais em casa, depois de passada a euforia do momento". Face aos desfechos da última ronda, o Portimonense está a um curto passo do grande objetivo da época. "Será uma autêntica catástrofe se não subirmos", reconheceu o treinador dos algarvios, traçando já uma nova meta, o título: "Ganhámos ao Aves e ficámos com alguma margem de folga, mas sabemos que o nosso adversário nesta disputa tem muita qualidade e não irá atirar a toalha ao chão."

Depois de quatro derrotas seguidas o triunfo "diante de uma grande equipa como o Aves foi benéfico no capítulo psicológico", reforçando o ânimo das tropas para o duelo de Viseu.

Centenas estarão a apoiar em Viseu

Largas centenas de adeptos do Portimonense irão deslocar-se a Viseu para apoiar a equipa no jogo que pode valer a subida. De autocarro ou em viaturas particulares muitos apoiantes dos algarvios viajarão na madrugada de amanhã. A equipa efetua hoje o último treino e os convocados seguirão viagem a meio da manhã, sabendo-se que os lesionados Lucas, Jadson, Ricardo Pessoa, Fabrício e Stanley não entrarão nas contas do treinador Vítor Oliveira.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas