Está a ser um início de campeonato de sonho aquele que o Rio Ave tem vindo a realizar. Decorridas três jornadas, a equipa de Miguel Cardoso só sabe vencer e já igualou o melhor arranque da história do clube. O próximo degrau está à disposição e passa pela receção ao... Benfica.
Basta recuar até à época 2014/15 para encontrar um arranque tão bom como aquele que os vila-condenses apresentam neste momento. Nessa temporada, então com Pedro Martins no comando técnico, registaram-se igualmente três vitórias consecutivas nos três primeiros jogos, um ciclo quebrado à passagem da 4ª jornada com um empate em Moreira de Cónegos. A equipa terminou esse campeonato no 10º lugar, num ano em que também se estreou na fase de grupos da Liga Europa.
Superar esta marca histórica está então à distância de um triunfo sobre o Benfica, em Vila do Conde, na próxima jornada, algo que não acontece desde 2015, precisamente a época em que o Rio Ave registou o tal melhor arranque, igualado anteontem.
Se três vitórias nas três primeiras jornadas é uma marca invulgar na história do clube, inícios sem derrotas no mesmo número de jogos são bem mais. Além da época 2014/15, destaque também para 1999/00, 2004/05, 2009/10 e 2015/16. Aliás, em 2004/05 os vila-condenses estiveram os oito primeiros jogos do campeonato sem perder, embora com seis empates e apenas duas vitórias. Registo semelhante viu-se cinco anos depois, com seis rondas sem derrotas – dois triunfos e quatro empates.
Lionn para reavaliar
Sem tempo a perder, Miguel Cardoso orientou um treino ontem de manhã, com os titulares a realizarem trabalho específico de recuperação. Lionn, que saiu ainda na primeira parte, fez tratamento a uma lombalgia e será reavaliado amanhã, no regresso aos treinos.
Também amanhã serão colocados à venda os bilhetes para o jogo com o Benfica, com os preços a variarem entre 5 e 20 euros (sócios) e os 25 e 37 euros (público).