Depois de algumas semanas de indefinição, Pelé foi apresentado, esta terça-feira, como
reforço do Rio Ave. O médio está assim de volta a uma casa que conhece bem - representou o clube em 2017/18- e não escondeu a sua satisfação pelo regresso.
"Sinto-me muito feliz por voltar a uma casa que já conheço. Foi aqui que me consegui projectar para outros patamares e é muito bom estar de volta a casa. Vou dar sempre o meu melhor, tal como fiz na época em que estive aqui. Sou um jogador mais completo, passei por várias clubes onde joguei com jogadores mais experientes e aprendi com muitos deles. Chegou aqui mais experiente e vou tentar pôr isso no meu jogo e no tipo de futebol que o Rio Ave pratica, que é muito bom para nós", começou por explicar Pelé aos meios do clube.
Realçando que esta transferência foi a melhor prenda de aniversário possível, já que completa 29 anos esta terça-feira, o internacional jovem por Portugal deixou elogios à forma de trabalhar do Rio Ave: "O Rio Ave consegue sempre construir uma família e é um clube ambicioso. Esse crescimento do Rio Ave ajuda os jogadores, que saem daqui valorizados. É para isso que trabalhamos, quando não nos conseguimos valorizar noutros clubes, sabemos que aqui temos todas as condições de trabalho para que isso aconteça".
O médio concluiu dizendo que acompanhou de forma fervorosa a eliminatória do Rio Ave frente ao Besiktas e revelando que está "bastante entusiasmado" para fazer parte do grupo.
Por Diogo Matos