Em nota de imprensa, o emblema açoriano avança que Adriano Firmino, de 22 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. "Natural do Rio de Janeiro, o médio brasileiro de 22 anos é presença regular na equipa principal do Cruzeiro desde 2020, emblema mineiro que representou em 96 ocasiões, contribuindo com três golos", lê-se no comunicado.
Por sua vez, o defesa central Paulo Eduardo, de 20 anos, assinou por quatro temporadas desportivas. "Já por cinco ocasiões opção para a equipa principal do emblema mineiro, Paulo Eduardo chega ao futebol português com ótimas referências para continuar a sua evolução como profissional", refere o Santa Clara.
Formados no Cruzeiro, os dois jogadores apenas representaram aquele clube brasileiro no futebol sénior.
Para esta época, o Santa Clara oficializou a contratação de Tomás Domingos (proveniente do Mafra), Martim Maia (ex-Amora), Ricardo Silva (ex-FC Porto B), Xavi Quintillà (ex-Villareal), Rodrigo Valente (ex-Estoril), Andrezinho (do FC DAC 1904), de Bicalho e Gabriel Silva (ambos por empréstimo do Palmeiras), Bobsin (do Grémio) e de Adriano e Paulo Eduardo (ex-Cruzeiro).
Em sentido inverso, abandonaram os Açores os jogadores Nené, Lincoln, Cryzan, Mikel Villanueva, Bouldini, Hidemasa Morita e Júlio Romão.
Para a estreia na edição 2022/23 da I Liga, o Santa Clara vai receber no domingo o recém-promovido Casa Pia, às 14h30 locais (15:30 no continente), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.
Deverão ser anunciados nos próximos dias como reforços do Santa Clara
Médio, de 24 anos, vai chegar por empréstimo do Santa Clara
Médio é emprestado pela equipa de Lage. Calila assinou por três anos e fez primeiro treino
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos