Accioly ajuda a erguer muralha

A equipa açoriana tem demonstrado um maior equilíbrio defensivo, nas derradeiras partidas

• Foto: Filipe Farinha

A coesão defensiva tem sido a base do sucesso do Santa Clara ao longo das últimas jornadas. A equipa açoriana sofreu apenas dois golos nos últimos oito jogos e transformou num ponto forte uma das suas fragilidades.

O regresso do subcapitão Accioly ao centro da defesa está associado a este bom desempenho. O brasileiro, de 36 anos, que joga no Santa Clara há oito temporadas, recuperou de uma lesão contraída na pré-temporada e quando entrou na equipa nunca mais perdeu a titularidade.

Nos últimos quatro jogos, os únicos que Accioly jogou esta época, a equipa apenas sofreu um golo, enquanto nas 20 jornadas anteriores consentira 25. O central acabou por ajudar a reerguer uma autêntica muralha defensiva ao lado de João Pedro. Mas, a inclusão do médio-defensivo Diogo Santos, que entrou na equipa, após a lesão de Osama Rashid, também contribuiu para um maior equilíbrio.

As últimas duas jornadas foram uma demonstração de força do Santa Clara que conseguiu bater os dois primeiros da classificação na deslocação a Coimbra na receção ao Porto B.

Carlos Pinto ainda espera que a equipa melhore ao longo das próximas semanas, com o regresso de Thiago Santana, pois o brasileiro é o melhor marcador dos açorianos com 10 golos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas