João Henriques vai atingir amanhã, frente ao Benfica, a marca redonda de 50 jogos na Liga. O registo do treinador, de 46 anos, conta com 16 jogos ao serviço do Paços de Ferreira e 33 pelo Santa Clara.
Licenciado em Educação Física, o técnico chegou aos Açores depois de ter experienciado uma descida de divisão em Paços de Ferreira, numa época em que até apresentou futebol de qualidade, tal como antes, no Leixões – deixou o clube de Matosinhos no 2º lugar da 2ª Liga para tentar garantir a permanência do emblema da capital do móvel na Liga.
Em Ponta Delgada teve a possibilidade de fazer um campeonato acima das expectativas, apresentando uma equipa organizada e com forte vocação ofensiva que atingiu o recorde de pontos do Santa Clara e a melhor classificação de sempre do clube na Liga.
Para terminar a época em alta falta apenas pontuar frente a um grande. O Santa Clara, recorde-se, perdeu os dois jogos com FC Porto e Sporting e foi derrotado pelo Benfica em casa. João Henriques, que conseguiu vencer o FC Porto pelo Paços de Ferreira, em 2017/18, vai agora tentar surpreender o Benfica no Estádio da Luz.
Vários jogadores expressaram gratidão pelo trabalho do treinador
Presidente do clube não compreende a quebra da renovação acordada com o técnico Mário Silva
Treinador diz já tinha tudo acordado com o clube para a renovação, mas que o presidente "foi adiando" a assinatura até à data limite
Maxi Rolón, de 27 anos, seguia no carro com o irmão, que também faleceu
Norueguês terminou contrato com a Nike; Puma e Adidas entraram em cena
Vínculo termina em 2023
Comité Executivo da UEFA aprovou as alterações, com Liga dos Campeões em destaque: passa de 32 para 36 clubes, dando a fase de grupos lugar a uma ‘miniliga’ com oito jogos