Durante a apresentação, que decorreu no estádio de São Miguel em Ponta Delgada, Kento Misao revelou que a passagem de Morita (atual atleta do Sporting) pelo Santa Clara (em 2020/21 e 2021/22) ajudou-o na decisão de trocar os japoneses do Kashima Antlers pela formação portuguesa. "O Morita jogou muito bem aqui neste clube e também elevou a equipa a um patamar superior na liga, mas, agora, a equipa está a sofrer na tabela classificativa. Tive uma oferta e pensei que podia ajudar a equipa a subir na classificação e a fazer boas exibições", afirmou aos jornalistas.
O médio japonês revelou ter conversado com Morita e com o novo companheiro de equipa Tagawa sobre a ilha, o Santa Clara e a liga portuguesa. "A intensidade da liga é muito alta quando comparamos com a liga japonesa. Os jogadores aqui jogam diretamente para o golo", realçou.
Kento Misao disse ser um médio com "vocação defensiva", mas prometeu "melhorar as capacidades ofensivas" e expressou a sua "felicidade" por cumprir o "sonho de jogar na Europa". "Eu quero jogar na seleção nacional do Japão, mas, antes disso, quero jogar bem no clube e ganhar jogos aqui. Quero ganhar a confiança dos meus colegas e do treinador. Tenho de dar tudo todos os dias e em todos os treinos", destacou.
Em 12 de dezembro, foi anunciado que o médio Kento Misao, internacional pelo Japão e que alinhava no Kashima Antlers, assinou até junho de 2024 pelo Santa Clara.
O médio defensivo, que conta com seis internacionalizações pela seleção japonesa, alinhava no Kashima Antlers, no qual realizou 243 jogos e ganhou uma Taça do Japão e uma Liga dos Campeões Asiática (2018).
O novo jogador do Santa Clara estava desde 2016 no Kashima Antlers. Antes, o atleta representou o Tokyo Verdi.
O Santa Clara é o atual 15.º classificado da I Liga e joga na próxima quinta-feira com o Sporting de Braga em Ponta Delgada a contar para a 15.ª jornada.
Iniciativa durou dois meses e contou com apoio de sócios e simpatizantes do clube
Nas últimas 5 jornadas, os açorianos marcaram 3 autogolos e subiram ao topo deste ‘ranking’
Nas 25 jornadas disputadas, os açorianos só repetiram um onze em quatro ocasiões
Empresário Silvio Lewinsohn reclama 17 mil euros
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais
Jogador alemão fez o que quis dos adversários belgas