Santa Clara-FC Porto B, 2-0: Açorianos regressam à liderança

Insulares superiorizaram-se aos dragões

Daniel Ramos e o Santa Clara regressam ao topo.
Daniel Ramos, Santa Clara • Foto: Filipe Farinha

O Santa Clara venceu este sábado o campeão FC Porto B por 2-0, em jogo referente à 7ª jornada da 2ª Liga, regressando à liderança isolada, aproveitando o empate do Portimonense na receção ao Cova da Piedade (1-1).

A equipa insular arrecadou a sexta vitória do campeonato, à sétima jornada, depois de na ronda anterior ter empatado com o Cova da Piedade (1-1), graças aos golos de Filipe Barros, aos 11 minutos, e de João Reis, aos 89.

O Santa Clara entrou bem no jogo e, aos 10 minutos, Clemente ameaçou a baliza de João Costa, mas o cabeceamento fez a bola passar por cima da trave. No minuto seguinte, Filipe Barros marcou mesmo, num cabeceamento eficaz que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião dos 'dragões'.

A formação açoriana estava imparável e, aos 12 minutos, podia ter ampliado o marcador, aproveitando uma falha defensiva do FC Porto B, mas João Costa negou o golo a Batatinha.

A formação do norte do país reagiu aos 26 minutos, através de um remate de Galeno, que apareceu isolado na direita, valendo aos locais a defesa de Serginho.

Aos 38 minutos, Igor colocou a bola em Diogo Santos, que tinha tudo para marcar, mas, num falhanço incrível, rematou ao lado da baliza adversária.

Já em cima do intervalo, a combinação entre Igor e Batatinha podia ter dado frutos, numa jogada em tudo semelhante à anterior, mas Batatinha desperdiçou a oportunidade do Santa Clara recolher aos balneários com um resultado mais confortável, ao rematar também ao lado da baliza.

Na segunda parte, o FC Porto B teve mais posse de bola do que o Santa Clara, mas não conseguiu traduzir em golos as poucas oportunidades que conseguiu construir, com remates ao lado da baliza de Serginho.

Ainda antes do apito final, o Santa Clara, a melhor equipa em campo, ampliando a vantagem, num golo de João Reis.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

Santa Clara - FC Porto B, 2-0

Ao intervalo: 1-0

Santa Clara: Serginho, João Dias, Massaia, Filipe Barros, Igor (Rui Silva, 85), Diogo Santos, Pacheco, Ruben Saldanha, Batatinha, Berny Burke (João Reis, 64) e Clemente (Diogo Ribeiro, 74).

Treinador: Daniel Ramos [na foto].

FC Porto: João Costa, Rodrigo, Rui Moreira, Jorge, Luís Mata, Govea, Fede Varela (Tony Djim, 46), Tomás, Galeno (Graça,74), Ruben Macedo (Raul, 64) e Areias.

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo (64) e Ruben Saldanha (72).

Assistência: 2.060 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas