Treinador do Santa Clara alerta para "período ascendente" do Portimonense

As duas equipas defrontam-se amanhã, na 23.ª jornada da Liga NOS

• Foto: Lusa

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, alertou esta sexta-feira para o "período ascendente" do Portimonense, uma equipa que está "mais confiante", antevendo um jogo "bem disputado", relativo à 23.ª jornada da Liga NOS.

"Vai ser certamente um jogo bem disputado, entre duas equipas que estão a jogar bem. O Portimonense está num período ascendente, quer em termos de resultados, quer em termos de exibição. Nota-se uma equipa mais confiante", declarou Daniel Ramos.

O treinador dos açorianos falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da receção ao Portimonense em jogo da 23.ª jornada da Liga NOS.

Daniel Ramos enalteceu a "qualidade" do próximo adversário, prevendo um jogo "de grau de dificuldade alto", devido à "valia do Portimonense".

"Há algum tempo atrás via-se que o Portimonense era aquela equipa que não estava com os automatismos bem definidos. Precisava ainda de alguma melhoria, tem vindo a demonstrá-lo, tem vindo a melhorar, tem jogadores bons tecnicamente", afirmou.

Segundo o treinador, os "resultados demonstram a evolução" do Portimonense, uma vez que a equipa de Portimão só perdeu um dos cinco últimos jogos (frente ao líder Sporting, por 2-0), tendo vencido dois encontros (diante do Tondela, por 3-0, e do Gil Vicente, por 4-1) e empatado outros dois (a zero, com Marítimo e Paços de Ferreira).

Daniel Ramos destacou que o Santa Clara também tem "vindo a crescer", afirmando que a equipa está "com boa capacidade de resposta física" e "boa capacidade de resposta à ideia de jogo".

"A nossa ideia de jogo está bem defendida, temos investido muito na sistematização, em criar dinâmicas boas, libertar a equipa no processo ofensivo para ser uma equipa dinâmica e ambiciosa na procura de mandar no jogo", frisou.

O técnico disse ainda ser necessário a equipa aproveitar "os jogos em casa para somar o máximo de pontos possíveis", para alcançar o "objetivo" da manutenção no principal escalão do futebol português.

"Queremos neste jogo com o Portimonense regressar às vitórias para cimentar e darmos mais um passo naquilo que é o nosso objetivo principal, que está mais perto, mas ainda não está conseguido", assinalou.

Nos últimos três jogos, o Santa Clara somou duas derrotas com Sporting (2-1) e Gil Vicente (1-0) e uma vitória diante do Paços de Ferreira (3-0).

O Santa Clara, oitavo classificado com 28 pontos, recebe o Portimonense, 11.º com 23, no próximo sábado às 17:00 locais (mais uma hora em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas