Carlos Carvalhal e a fantástica história de Roger

Treinador conta como o jovem de apenas 15 anos se adaptou facilmente à forma de jogar: viu vídeos do próprio Sp. Braga e como Galeno se posicionava

PUB

Carlos Carvalhal contou esta noite uma história verdadeiramente deliciosa ou fantástica, como lhe chamou o próprio treinador do Sp. Braga. A forma como o jovem Roger Fernandes, de apenas 15 anos, se está a fixar no plantel principal tem pormenores que merecem ser divulgados e Carlos Carvalhal não foi de modas, promovendo um momento único a para mais tarde recordar...

Está tudo na sua página pessoal do Facebook e o melhor é o leitor a entender tal e qual o treinador do Sp. Braga a contou:

"Uma história da vida que devia ser contada a todos os miúdos que estão na formação de todas as modalidades.
Roger tem 15 anos! Começou a jogar oficialmente à uns 2/3 meses nos sub 19.
Logo no início de época em função da ausência do Galeno, perguntei ao Hugo (Boss da formação do SC Braga) qual o jogador que poderia fazer aquela posição… ele disse-me imediatamente, "gostava que visse o Roger".
O Roger começou a treinar e gostei dele desde o primeiro toque na bola! Gostei tanto que jogou a titular no primeiro jogo-treino com o Vizela.
Nesse dia à noite, como sempre, revi o jogo em casa! Uma das minhas preocupações era o posicionamento defensivo e ofensivo do Roger para o corrigir! Passam os minutos e nem um apontamento! Chego ao fim dos 45 minutos e a folha dele estava em branco… fiquei intrigado! Como é possível este miúdo estar tão identificado com o NOSSO jogo?!!
Hoje chamei-o e o diálogo foi mais ou menos assim:
- Roger, onde aprendeste a posicionar-te assim?
- mister, foi a ver vídeos!
- vídeos de quem?
- do Braga! E como o mister me meteu na posição do Galeno, eu estive atento para ver como se posicionava! Vi como se movimentada e procurei fazer igual!
- e percebeste tudo?
- só tenho uma dúvida
Dizia respeito a um determinado posicionamento do lateral adversário. Um aspecto de detalhe…

FANTÁSTICO
Ele não foi ver o Barcelona ou o Liverpool! Ele estudou a equipa onde quer jogar! As ideias fundamentais e depois foi procurar nas imagens o posicionamento do jogador que joga na sua posição para o estudar!
Nunca tinha vivido uma situação destas, mas entendo que isto deva ser partilhado como exemplo positivo, para aqueles que um dia querem jogar na equipa principal dos seus clubes.
Não faço ideia se o jovem Roger vai ser jogador a sério! Mas que está no bom caminho, está sem duvida alguma.
Carlos Carvalhal
(Treinador da equipa profissional do S C Braga)
Ps. A Foto foi desta conversa"

Por António Mendes
1
Deixe o seu comentário
PUB

Últimas Notícias

  • 17:57 Internacional Piloto diz viver "atormentado" com o acidente que matou Emiliano Sala
  • 17:57 Conference League Acompanhe em direto a marcha do marcador dos jogos de AS Roma e Tottenham
  • 17:52 Liga Europa Josué vê golo do empate ser anulado por fora de jogo

O Record recomenda para si

PUB
PUB

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas