A uma vitória da melhor pontuação de sempre

Este Sp. Braga 2017/18 vai batendo todos os recordes possíveis

• Foto: Carlos Gonçalves

De facto em facto, este Sp. Braga 2017/18 vai batendo todos os recordes possíveis e imaginários, correndo até o risco paradoxal de terminar a época como a melhor equipa de sempre da história do clube em números, superando uma série de dados estatísticos, mas sem conseguir um único título. Apesar da questão do campeonato ainda estar em aberto, os arsenalistas já foram eliminados das restantes provas em que participaram.

Certo é que com a vitória de anteontem em Paços de Ferreira, a equipa de Abel Ferreira atingiu os 68 pontos e está a uma simples vitória de igualar a melhor pontuação da história do clube na 1ª Liga que, para todos os efeitos, ainda são os 71 pontos de 2009/10, com Domingos Paciência ao leme e a garantir aí um inédito 2º lugar no campeonato.

Restam quatro jogos para mais este desafio, sendo que os minhotos recebem em casa o Marítimo (já na próxima sexta-feira) e Boavista, e deslocam-se a Belém e a Vila do Conde. Uma vitória e um empate nestes quatro confrontos garantem mais um recorde, depois de esta equipa já deter o feito de melhor ataque de sempre na Liga, agora com 70 golos, 22 deles nas últimas cinco deslocações, o que confere uma média de 4,4 golos por jogo

Registe-se que, na preparação do próximo encontro, Abel Ferreira tem mais duas armas à disposição, em função dos regressos de Bruno Viana e Vukcevic, ambos depois de cumprir castigo.

Por António Mendes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas