Abel Ferreira desvaloriza críticas às exibições da equipa

Treinador diz-se satisfeito com as prestações até agora

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou este sábado algumas críticas às exibições da equipa, frisando estar "muito satisfeito" e desejando ultrapassar o "grande obstáculo" Desportivo das Aves, no domingo, da terceira jornada da I Liga.

Abel Ferreira desvalorizou algumas críticas sobre as exibições da equipa, preferindo destacar a "superação tremenda" que tem evidenciado.

"Não posso controlar a imprensa. Estou muito satisfeito com o que temos feito. A expectativa é muito alta, mas estamos no início de época, com jogos a eliminar, estamos a lutar por um playoff. Vocês olham para o lado que querem. Há uma defesa nova, muitos jogadores novos. Sei é que juntos vamos cimentar o processo com vitórias", disse.

Abel Ferreira deixou elogios ao Desportivo das Aves, "uma equipa que subiu com todo o mérito".

"Tem um treinador que conheço bem, bem organizada, bem orientada e pelos reforços que tem procura algo mais do que a permanência. É um opositor forte, organizado, joga em sua casa e será um grande obstáculo, que queremos ultrapassar com qualidade, organização e inteligência", afirmou.

O técnico notou que o Sporting de Braga tem tido "muitos jogos" neste início de época.

"Não temos uma semana 'limpa' e a verdade é que se tem notado isso. Há um espírito forte no grupo, toda a gente disponível e tenho dito que conto com todos. Veja-se o caso do Stojiljkovic ou do Fábio Martins, que passaram pelo banco e pela bacada e responderam sempre com compromisso", afirmou.

Mas, para Abel Ferreira, "a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Todos estão com espírito guerreiro muito forte, querem vencer desse o primeiro até ao último segundo".

Sobre Rui Fonte, que foi transferido esta semana para o Fulham, disse ter sido "um jogador respeitado e admirado por todos" em Braga.

"Mas o caminho é só um. Agradecemos, até vos posso confidenciar que saiu em lágrimas, mas temos de procurar soluções internas e quem vier vai tentar fazer a sua história. Os jogadores estão aqui para se comprometerem com a equipa e, se todos pensarem assim, sairão valorizados", disse.

O avançado Erick, do Náutico, do Brasil, é apontado como reforço do Sporting de Braga, mas o treinador ainda não confirmou "para já".

Desportivo das Aves, 16.º classificado com um ponto, e Sporting de Braga, oitavo com três, defrontam-se no domingo, às 20:00, no Estádio do Desportivo das Aves, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.