Abel Ferreira: «Estes jogadores mereciam outro resultado»

Técnico bracarense não deixa de reconhecer muito mérito à equipa do Sporting

• Foto: MOVENOTÍCIAS

Abel Ferreira considerou este domingo que a derrota do Sp. Braga na receção ao Sporting, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS, ficou a dever-se muito mais ao mérito da equipa de Jorge Jesus do que ao demérito dos seus jogadores.

"Dentro daqueles fatores que nós controlamos, que são as nossas tarefas, a nossa organização, a forma como encaramos o jogo, na minha opinião, estivemos bem, mas a verdade é que apanhámos, porventura, com o melhor Sporting deste ano", verificou o técnico que assumiu na passada semana o comando do conjunto bracarense, antes de passar aos elogios à equipa adversária.

"É uma equipa muito bem trabalhada, muito bem organizada, com muita criatividade ofensiva, com um ponta-de-lança de referência, que faz golos nas oportunidades que tem. Portanto, aqui, o que falhou foi a falta de eficácia e a forma como o nosso adversário chegou aos golos", assumiu Abel Ferreira, reconhecendo algumas dificuldades para controlar as qualidades do opositor.

"Nós procurámos, depois de estar em vantagem, ficar mais organizados, porque o nosso adversário é que tinha de correr atrás do resultado. Fomos aguentando, dentro da medida do possível. Um penálti, dois penáltis... não é fácil. É preciso ter uma inteligência emocional muito grande - como os meus jogadores tiveram - para, depois do 2-1, sentindo-se injustiçados pela forma como foi marcado o penálti, tentar dar a volta", defende o técnico bracarense, argumentando que até as substituições realizadas tinham como objetivo dar maior poder à sua equipa.

"Fizemos as substituições no sentido de vermos uma outra faceta na nossa equipa, sobretudo no plano ofensivo, por termos que correr nós atrás do prejuízo e assim fizemos. Conseguimos chegar à igualdade e, depois, numa situação que nós tínhamos previsto - esta equipa do Sporting faz muito bem o jogo interior e depois pelos corredores, com cruzamentos para o Bas Dost -, mas temos também de realçar a valia do nosso adversário. Nós, dentro daquilo que é o nosso compromisso, lutámos até o último segundo, por outro resultado. Gostei muito da aitude", revelou Abel Ferreira, assumindo que, por esse motivo, os seus jogadores mereciam algo mais.

"Tenho pena que o resultado não tenha sido outro, porque estes jogadores mereciam outro resultado", conclui o substituto de Jorge Simão, no comando técnico dos arsenalistas.

Por João Lopes
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas