Abel Ferreira: «Recursos diferentes e ambição ilimitada»

Pretende aproximar-se dos três grandes e quer reforçar um caráter vencedor

• Foto: Ricardo Nascimento
O Sp. Braga terminou o estágio algarvio e o treinador Abel Ferreira fez um balanço "muito positivo", apontando o acesso à fase de grupos da Liga Europa como o primeiro objetivo.

"Já temos um ano de trabalho e os reforços estão a adaptar-se rapidamente, procurando apanhar o comboio, a fim de serem opções válidas numa época dura, longa, difícil e exigente", com o foco a passar por "tornar este clube cada vez maior", assinala o responsável pelo conjunto bracarense.

Abel Ferreira pretende "solidificar uma imagem de marca assente numa ideia sólida de jogo, numa identidade e numa equipa com caráter vencedor".

Algo que, garante o treinador de 39 anos, "passa pela superação individual e coletiva, pois o estatuto é o rendimento e a estrela é a equipa, e só com esse espírito será possível fazer algo que ainda não foi feito".

O Sp. Braga "alimenta um sonho que já foi compartilhado pelo presidente e que passa pela conquista do título até 2021. O sonho comanda a vida e o primeiro passo para atingir o impossível é... acreditar que é possível".

Um processo que passa, sustenta Abel Ferreira, por um empenho "consistente na solidificação de um Sp. Braga cada vez mais forte e na aproximação aos três grandes. Jogamos com recursos diferentes, todos o sabemos, mas a ambição é ilimitada e essa ninguém nos pode tirar".

Para já, o foco está na Liga Europa e Abel Ferreira revela: "Temos trabalhado várias soluções, pois todos conhecem a forma como o Sp. Braga joga, e importa, por isso, dispor de um plano A, B e C, em função do adversário que tivermos pela frente."
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas