Abel Ruiz elogia Paulinho: «É um goleador e trabalha muito para a equipa»

Espanhol chegou a conviver e a treinar com Messi em Barcelona mas elogia a referência ofensiva do Sp. Braga

Abel Ruiz
Paulinho
Abel Ruiz
Paulinho
Abel Ruiz
Paulinho
Abel Ruiz chegou de Barcelona, onde lidou bem de perto com alguns craques do futebol mundial, como Messi. Em Braga, a referência ofensiva é Paulinho. "O Leo é o melhor jogador do Mundo e poder conviver com ele durante este ano passado e aprender com ele foi um orgulho. Tive sorte de estar perto de Messi, Suarez, Piqué, Jordi Alba... O Paulinho é um grande jogador e uma grande pessoa, também aprendo com ele. É um goleador e faz muito trabalho para a equipa, sabe fazer tudo e estou muito contente de estar ao lado de um grande avançado", disse, durante a conversa com os adeptos arsenalistas no Facebook.

Abel Ruiz já se estreou a marcar pelos arsenalistas, nomeadamente contra o Rangers. "Foi algo inesquecível. Marcar um golo no primeiro jogo e logo como titular é incrível. E celebrei-o como se fosse o melhor golo da história do futebol. Fiquei muito contente por ter começado bem no clube e espero poder continuar assim a crescer e ser importante no clube", disse.

O jogador sempre esteve habituado a jogar no eixo do ataque, ainda que ao longo dos últimos anos também tenha atuado numa ala ou como segundo avançado. "Sempre joguei como ponta-de-lança e me considerei como tal, pois desde pequeno joguei aí. Mas com o tempo os treinadores optaram por me colocar na ala esquerda, também à direita e também joguei como segundo avançado. Sinto-me melhor como avançado-centro, mas também gosto e sinto-me cómodo jogando na ala", esclareceu.

O espanhol elogiou ainda Trincão, reafirmando o que já tinha dito em anteriores declarações, que o jovem extremo do Sp. Braga tem condições de ter sucesso no Barcelona, para onde irá na próxima temporada.
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas