Abel Ruiz quer fixar-se na seleção espanhola: «Mais difícil é ficar...»

Avançado já só pensa em cimentar estatuto de internacional A, reforçando o quão feliz está no Sp. Braga

FIGURA. Entrevista de Abel Ruiz faz manchete hoje, no ‘Super Deporte’
FIGURA. Entrevista de Abel Ruiz faz manchete hoje, no ‘Super Deporte’
FIGURA. Entrevista de Abel Ruiz faz manchete hoje, no ‘Super Deporte’

Abel Ruiz saboreia o momento que vive na seleção de Espanha, mas não perde o foco e agora promete trabalhar para continuar entre a elite. “É um sentimento único, mas ao mesmo tempo sei que é mais difícil ficar do que chegar e por isso vou lutar”, afirmou, em entrevista ao ‘Super Deporte’, de Valência, depois de ter feito os 90 minutos contra a Geórgia, no domingo.

Curiosamente, tudo começou com o avançado do Sp. Braga a rir-se quando soube da convocatória: “Foi uma surpresa. No fim do treino, o meu técnico disse-me que fui convocado, mas achei que era para os sub-21. Reagi com uma gargalhada, pois é um sonho estar na Seleção A.”

Abel Ruiz reforçou ainda o quão feliz está no Sp. Braga: “Sair do Barcelona foi uma decisão positiva e estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Sp. Braga.” Mas também assumiu ter sido difícil ver de longe os Jogos Olímpicos. “Era um assunto complicado, porque eu tinha uma competição importante com o meu clube [Supertaça] e não pude ajudar os meus companheiros, mas fizeram um grande torneio”, apontou Abel Ruiz.

Um camisola 9 que é “facilitador”

Abel Ruiz não marcou golos à Geórgia, mas esteve lá perto. Acabou por somar pontos junto dos responsáveis espanhóis e até colheu elogios na imprensa espanhola. “Demonstrou a sua habilidade como facilitador, gerando situações de perigo, mas faltou-lhe eficiência no remate”, escreveu o ‘Sport’. “Fez um excelente jogo, mas não marcou. Os seus movimentos criaram bons espaços no ataque”, frisou o ‘Mundo Deportivo’.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas