Abono de família como nunca se viu

Pedro Santos cumpre um arranque a anos-luz do que conseguiu nas épocas anteriores

• Foto: Simão Freitas

Aos 28 anos, este é o melhor Pedro Santos que já se viu no campeonato português. Com a época 2016/17 ainda em outubro, o extremo cumpre um arranque ao nível das responsabilidades de grande figura da equipa, após a saída de Rafa para o Benfica.

Se um início de temporada é decisivo para aquele que virá a ser o seu balanço final, então esta será muito provavelmente a melhor época de sempre de Pedro Santos. O português foi utilizado em todos os jogos (13) disputados pelo Sp. Braga até ao momento, 12 deles como titular, apontando um total de sete golos – o seu melhor registo é de dez tentos, em 2015/16. Ora, na última época, com Paulo Fonseca, tinha um golo marcado em oito duelos (seis a titular) e na anterior, com Sérgio Conceição, contava dois tentos em oito partidas (apenas três a jogar de início).

Em comparação diga-se que, por exemplo, Rafa na sua última época tinha por esta altura 12 jogos a titular, tal como Pedro Santos tem agora, mas ‘apenas’ quatro tentos marcados. Menos três...

Eficácia dá forma à alegria coletiva

Com os três pontas-de-lança do Sp. Braga apenas com quatro golos marcados até ao momento, tem sido o extremo português a dar corpo ao início de temporada que coloca, por agora, a equipa no 3.º lugar da tabela classificativa. Só com golos de Pedro Santos, os arsenalistas já garantiram sete dos seus 17 pontos na Liga NOS: triunfos sobre o V. Guimarães e o Chaves, e empate diante do Arouca.

NÚMEROS

1061 minutos oficiais disputados por Pedro Santos esta temporada. De todo o plantel, é o que tem mais tempo de utilização, dividindo com Wilson Eduardo o topo das utilizações (13 jogos) e com Marcelo Goiano o maior número de encontros no onze (12)

2019 é o ano em que termina o vínculo de Pedro Santos com a SAD arsenalista, renovado em maio último quando já surgiam notícias de que o português ia ser um dos jogadores mais aliciados

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas