Agência coloca Dyego Sousa em tribunal

Makepeople reclama 10 por cento das receitas do avançado do Sporting de Braga

• Foto: Lusa
A Makepeople, agência de intermediação de jogadores, revelou esta terça-feira em comunicado que vai avançar para os tribunais por causa de Dyego Sousa, alegando que o avançado do Sp. Braga não pagou qualquer valor referente ao contrato assinado a 31 de Julho de 2014.

A empresa reclama dez por cento das quantias recebidas pelo avançado brasileiro enquanto representou o Marítimo, entre as épocas de 2014/2015 e 2016/2017, reforçando esta informação na notificação enviada para o jogador, a 16 de Janeiro de 2019.

Segundo a agência, o jogador não se responsabilizou pela dívida e, por isso, a Makepeople decidiu avançar com um processo, tendo como argumento os documentos assinados pelas partes e as testemunhas que comprovam o trabalho da agência.

Adolfo Lopes, diretor da Makepeople, lamenta o sucedido: "Sentimo-nos bastante desiludidos devido a esta atitude de Dyego Sousa e que sejamos obrigados a acionar os meios legais na sequência deste processo. Isto nada tem a ver com a SAD do Marítimo. A sua vontade de jogar na I Liga foi conseguida com a nossa intervenção direta, primeiro com aval técnico do treinador Ivo Vieira e após assinatura do mandato com o presidente Carlos Pereira. Durante mais de três anos fizemos o acompanhamento nos bons e maus momentos do jogador. Contribuímos para a defesa pública do atleta quando agrediu um árbitro, solicitando ao  Sindicato dos jogadores o respectivo apoio através do presidente Joaquim Evangelista. Nos primeiros tempos do Marítimo, houve a possibilidade de Dyego Sousa ser dispensado, devido a fraco rendimento, mas falamos com Ivo Vieira para lhe dar mais tempo e comprometemo-nos a ter conversa séria com o jogador. Assim foi feito, com bons resultados e o atleta continuou no plantel."
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas