Alerta amarelo para a Choupana

Duas vitórias nos últimos sete jogos do campeonato colocam o 4.º lugar em risco

• Foto: Pedro Ferreira

O Sp. Braga venceu apenas dois dos últimos sete jogos realizados para o campeonato, e um resultado menos positivo na Choupana até pode ditar uma queda na tabela classificativa. O 4º lugar está em risco e o alerta já foi dado no balneário.

Paulo Fonseca ainda mantém intactos todos os objetivos da SAD para a presente temporada, mas perder ou empatar no terreno do Nacional, e caso o P. Ferreira vença em Coimbra, coloca, pelo menos de forma provisória, a equipa fora da grande meta para o campeonato: os quatro primeiros lugares. Ainda há pouco tempo, Hassan assumiu que os minhotos estavam de olho no 3º lugar, só que a realidade é bem diferente e neste momento as atenções estão todas no retrovisor para evitar uma ultrapassagem dos castores.

Rendimento

Tem sido, sobretudo, fora de casa que o Sp. Braga tem perdido terreno para os três grandes. Para além das duas primeiras derrotas, em Vila do Conde e no Estoril, nesta fase menos positiva houve empates em Moreira de Cónegos e Setúbal e ainda a recente derrota em Alvalade. Pelo meio, o Benfica venceu no Municipal e o P. Ferreira empatou. Feitas todas as contas, foram apenas 9 pontos conquistados em 21 possíveis, números, seguramente, abaixo do que toda a estrutura estava à espera, muito embora neste período também se tenha jogado para a Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.

O balanço não deixa de ser positivo, mas o passado pouco conta e, agora, o que interessa mesmo é o jogo com o Nacional. Vencer evita uma queda na tabela e afasta também o fantasma dos jogos fora: uma vitória nas últimas cinco deslocações, Europa incluída.

Quarteto ainda fora das opções

Quase sem descansar, os arsenalistas voltaram, ontem, aos treinos já com o doce sabor do apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Os mais utilizados diante do Arouca fizeram apenas treino ligeiro num dia em que Paulo Fonseca voltou a não contar com quatro jogadores. Áaron, Filipe Augusto, Rodrigo Pinho e Crislan continuam entregues ao departamento clínico e vão falhar o jogo com o Nacional. Na Choupana não são de esperar muitas alterações no onze, devendo o treinador poupar alguns jogadores apenas no jogo da Taça da Liga, no terreno do Leixões.

Ponto de situação

» Nas últimas sete jornadas, o fosso para os três grandes aumentou, fruto de apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas, estas frente a Benfica e Sporting

» A perda de pontos deu-se sobretudo fora de casa. Os minhotos venceram em Tondela, mas empataram em Moreira de Cónegos e Setúbal, para além da já referida derrota em Alvalade

» O 4.º lugar está em risco, mas Paulo Fonseca pode orgulhar-se de ainda estar em quatro frentes

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.