André Horta vem para ganhar lugar

Médio espera ser útil e dar sentido à filosofia da “liberdade com máxima responsabilidade”

• Foto: Sp. Braga

Já apaixonado pelo "futebol de toque em que todos participam", André Horta só espera poder ser útil no Sp. Braga e dar sentido à filosofia que permite "alguma liberdade com a máxima responsabilidade". Ideias fortes no primeiro contacto do médio que chega emprestado pelo Benfica, juntando neste caso o útil ao muito agradável, pois cumpre "o sonho" d e jogar na mesma equipa do irmão Ricardo Horta.

Para André, a primeira impressão foi "excelente" e o objetivo é tão claro como a água: "Acho que posso encaixar muito bem neste Sp. Braga. Estou naquela idade em que o que é preciso é jogar e quanto mais tempo de jogo tiver melhor para mim, porque mais vou evoluir como jogador e como homem. Vou respeitar sempre os meus colegas, mas venho para conquistar o meu lugar e poder chegar a um patamar muito alto."

Na perspetiva de ganhar o seu espaço, André Horta já percebeu que as coisas não serão fáceis, pois encontrou "um plantel de grande qualidade e onde há sempre duas boas opções para cada lugar". "Se todos têm qualidade, cada um terá de ser ainda melhor para superar o outro, mas não estamos focados no eu mas sim no coletivo", vincou, concluindo com uma certeza: "Nos últimos anos, o Sp. Braga tem-se aproximado muito dos chamados três grandes do futebol português e venho para cá nesse contexto de ajudar o clube a crescer, fazendo uma grande época."

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas