António Salvador: «Classificação final do campeonato não é verdadeira»

Presidente do Sp. Braga entregou denúncia em abril ao Conselho de Arbitragem por alegados benefícios ao Sporting

• Foto: Luís Manuel Neves

O presidente do Sp. Braga entregou em abril uma carta ao Conselho de Arbitragem a denunciar alegados benefícios a um clube - neste caso o Sporting, embora sem nunca citar o nome dos leões - e, em sentido oposto, que o clube que dirige foi prejudicado em várias partidas do campeonato.

"Dissemos que o Sp. Braga foi prejudicado em determinados jogos e outro clube direto foi beneficiado em vários jogos. Isso foi transmitido ao Conselho de Arbitragem numa carta que fizemos. Estou a dizer porque foi denunciado na altura essa comunicação. Há que esperar pela justiça, perceber se houve condicionamento em determinados jogos, como veio a público, e esperar pela justiça", começou por dizer António Salvador à CMTV.

Nesse sentido, o líder minhoto espera agora pelo desfecho da operação 'Cashball', frisando que o Sp. Braga deveria ter sido terceiro classificado: "Vacilámos nas duas últimas jornadas, mas se calhar nem seriam precisos esses pontos para termos a consciência de que a classificação final não é a mais correta nem verdadeira".

A fechar, Salvador manifestou a sua solidariedade para com Jorge Jesus e plantel do Sporting depois das agressões de que foram alvo, mas lembrou os discursos de ódio de alguns dirigentes que incendiaram o futebol português.

"O Sp. Braga a seu tempo denunciou e chamou as entidades para intervir no estado atual do futebol. Alguns dirigentes de forma indigna e de ódio estavam a espalhar para o que aconteceu na Academia viesse a acontecer. Tinha alertado para morte de um adepto mas que qualquer dia chegaria a jogadores e dirigentes. E isso não pode acontecer. Quero enviar um abraço à equipa técnica do Sporting, ao Jesus de quem sou amigo e aos profissionais do Sporting. Não queremos que isso aconteça a nenhum clube. É preciso tomar as medidas para evitar que isto aconteça", avisou.

69
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas