At. Madrid renovou com André Moreira

Guarda-redes estendeu ligação aos colchoneros até 2022 antes da saída por empréstimo

• Foto: Simão Freitas

Foi uma das maiores novelas deste defeso e teve um desfecho completamente inesperado. André Moreira chegou a fazer exames médicos no Benfica, foi mesmo fotografado com a camisola das águias, mas acabou por ser reforço do Sp. Braga. O Atlético Madrid não chegou a acordo com o tetracampeão nacional porque nunca quis vender o passe do jovem internacional português e daí a mudança de planos.

O empréstimo aos arsenalistas, que têm Marafona lesionado por vários meses, foi uma boa solução para André Moreira jogar com regularidade, mas antes os colchoneros ofereceram-lhe uma renovação de contrato: o vínculo assinado em 2014, após a saída do Ribeirão, era válido até 2020, mas agora o guarda-redes está seguro até 2022 e com melhores condições salariais.

Em suma, por Madrid acredita-se que o guardião tem capacidades para um dia chegar à equipa principal. A passagem por Braga serve para André Moreira somar os minutos que não teve na época passada. A ideia inicial era que competisse pelo Belenenses, após meia época anterior a defender a baliza do União da Madeira, mas uma lesão grave de Moyà fê-lo regressar a Madrid. Com Oblak rei e senhor da baliza, o jovem português não somou um único minuto em 2016/17 e os espanhóis sempre souberam que neste defeso o guarda-redes tinha de ser colocado para jogar.

O Benfica ofereceu 10 milhões de euros pelo seu passe, mas é em Braga que André Moreira tentará fazer o que mais gosta. Matheus vai iniciar a temporada, mas Abel Ferreira sempre pediu uma alternativa ao brasileiro. O português chegou mais tarde e por isso começará no banco. O futuro ainda ninguém sabe.

Vukcevic em pleno reforça opções

Tal como se previa, Vukcevic está a trabalhar em pleno e é opção para o primeiro jogo oficial da nova temporada. O médio fraturou o nariz num dos testes da pré-temporada, teve de parar uns dias, mas já está de volta aos treinos, bem a tempo de se adaptar à máscara que lhe protege o nariz. Assim sendo, e mesmo com a inclusão de Danilo no plantel, é crível que, nesta primeira fase, Abel Ferreira ainda junte Vukcevic a Fransérgio na zona intermediária. O resto do onze não deverá surpreender.

Por Ricardo Vasconcelos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.