Carlos Carvalhal: «Ricardo Horta? Comparo-o ao Diogo Jota, é desse tipo de jogadores»

Esteve em conversa com a Sky Sports e falou da forma como os clubes ingleses olham para os talentos bracarenses

• Foto: José Reis / Movephoto
Carlos Carvalhal participou esta manhã num programa da Sky Sports onde comentou alguns temas relacionados com o Sp. Braga, um dos quais relacionado com o noticiado interesse de clubes ingleses em jogadores dos guerreiros do Minho.

"Vários clubes ingleses olham para a nossa equipa. Quando tens uma equipa jovem e muitos jovens jogadores, os clubes ingleses abrem os olhos e estou certo que vão gostar de alguns dos nossos jovens jogadores", apontou o treinador dos arsenalistas.

Abel Ruiz foi associado ao Brighton, Francisco Moura suscitou o interesse do Brentford e também Ricardo Horta foi associado a clubes ingleses no início de 2022. E o capitão arsenalista até foi comparado com uma figura bem conhecida do futebol português e da Premier League.

"Comparo-o [Ricardo Horta] com o Jota, do Liverpool. É desse tipo de jogadores, é muito semelhante ao Jota: faz golos, liga o jogo e trabalha muito para a equipa", disse Carlos Carvalhal.

Depois de um mercado de inverno onde o Sp. Braga perdeu Galeno para o FC Porto, Carlos Carvalhal voltou a sublinhar o projeto da aposta na formação. "É normal que este tipo de clube tenha de vender, os jogadores querem ir para outros clubes, ascender, os clubes precisam de dinheiro, e nós vendemos nesta janela", disse.

"Esta época é de reconstrução da equipa e olhando para a academia. Estamos  em 4.º na Liga e ainda estamos na Liga Europa. Já metemos a jogar na equipa A 12 jogadores, um com 15 anos, dois com 17… Regularmente com 3 ou 4 a jogar, estamos a reconstruir a equipa e a preparar o futuro", apontou o treinador, que recordou que "o Sp. Braga é das equipas que melhor futebol pratica" em Portugal e recuperou a ideia de que no final da época aceitará um bom projeto: "Estou seguro que ficarei feliz se ficar em Braga ou se voltar para Inglaterra."
Por André Gonçalves
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas