Poucas horas depois do jogo de Alvalade, a SAD do Sp. Braga voltou a pronunciar-se sobre a arbitragem de Carlos Xistra uma vez que as entidades competentes permaneciam em... silêncio. A atuação do juiz de Castelo Branco indignou os minhotos e o grito de revolta foi bem mais forte por se tratar de alguém que há muito anda na mira do Sp. Braga. As razões de queixa arrastam-se, pelo menos, desde 2015.
Do embate de anteontem, os arsenalistas não perdoam o golo limpo anulado a Fransérgio e ainda a falta de Doumbia sobre Ricardo Ferreira segundos antes da grande penalidade que viria a dar o empate final. Mas esta época, Carlos Xistra e o seu assistente Jorge Cruz já terão errado ao anular um golo a Ricardo Horta no Estádio da Luz. Seria o 3-2...
"É absolutamente necessário, a bem da credibilidade do futebol português, que se discuta a razoabilidade da nomeação do mesmo árbitro para os jogos disputados pelo Sp. Braga com Benfica, FC Porto e Sporting em apenas onze jornadas", pode ler-se no comunicado divulgado ontem.
As queixas em relação a Carlos Xistra são, como já se disse, bem mais antigas. Em dezembro de 2016, os arsenalistas perderam no Estádio do Dragão num jogo em que ficaram reduzidos a dez jogadores logo ao minuto 35. José Peseiro contestou a expulsão de Artur Jorge. Alguns meses antes, em maio de 2015, o árbitro de Castelo Branco voltou a ser figura principal em... Alvalade. O Sp. Braga ganhava por 1-0 e um penálti ‘inexistente’ deu o empate aos leões, que viriam a ganhar o jogo.
Arsenalistas já solicitaram mais 600 ingressos além dos 1.400 que foram disponibilizados pelos transmontanos
SAD investe 3,8 M€ nas opções de compra, fixando cláusulas de rescisão milionárias
Jorman Campuzano estará a ser negociado com os arsenalistas
Edgar Mota tem aproveitado a paragem para mostrar serviço a Artur Jorge
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo