Celis e Pelé chegam

Dupla reforça minhotos

• Foto: USA Today Sports

O colombiano Guillermo Celis é alvo forte do Sp. Braga. O médio está a representar a sua seleção na Copa América e a contratação encontra-se bem encaminhada. Todavia, ainda falta o fumo branco, dado que ainda não foi ultimado o acordo com o Junior Barranquilla, clube detentor do seu passe. A transferência ronda os 2 milhões de euros, e posteriormente também terão de ser limadas as arestas quanto às condições contratuais do próprio jogador.

Tendo em conta que a SAD também deu grande avanço ao dossiê Pelé, abrindo caminho à sua chegada a título definitivo, o meio-campo do Sp. Braga já fica bem composto e não deverá sofrer qualquer incorporação até ao arranque dos trabalhos, altura em que José Peseiro começará a fazer a sua análise diária. Por esse motivo, o húngaro Nagy, que esteve em foco no Europeu e tem forte concorrência pela sua aquisição, não se encontra nos planos dos arsenalistas.

Quanto aos ativos seguros, Mauro e Vukcevic transitam da época anterior, regressando Pedro Tiba de empréstimo. Chidi sobe da equipa B para tentar ganhar espaço. Sendo confirmados os reforços Celis e Pelé, outras decisões quanto ao meio-campo dependerão ainda do modelo tático que vier a ser adotado pelo treinador. Com a Supertaça a ser disputada no dia 7 de agosto, a margem será curta para experimentalismos durante a pré-época.

Revelação ‘cafetera’

Guillermo Celis atravessa a melhor fase da sua carreira. Aos 23 anos, atingiu plano de destaque no Junior Barranquilla e com isso levou José Pékerman a chamá-lo à Copa América, onde rendeu James Rodríguez frente ao Estados Unidos e foi titular contra a Costa Rica. Anteriormente já fazia parte da seleção olímpica que se qualificou para o Rio de Janeiro. A sua presença é quase certa, pelo que só deverá integrar o plantel bracarense no decurso de agosto.

Por Vítor Pinto
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.