Craques prometem esquecer o mercado

Compromisso pela Supertaça

• Foto: Manuel Azevedo

O assédio do mercado aos craques do Sp. Braga tem sido inclemente, mas o principal objetivo de José Peseiro para esta semana que desagua na decisão da Supertaça foi conseguido. O técnico decidiu tomar a iniciativa e conversou com os jogadores que têm sido mais cobiçados, no sentido de saber se a existência de propostas para a sua saída limitava o seu compromisso na luta pelo troféu do próximo domingo, contra o Benfica.

A resposta de Rafa, Boly, Vukcevic, Pedro Santos e mais alguns foi cabal. Todos têm vontade de ajudar o Sp. Braga a erguer a Supertaça e nenhum terá receio de meter o pé por estar a pensar na possibilidade de um futuro contrato. Isso não garante desde já que todos estarão disponíveis em Aveiro, dado que a possibilidade de algum negócio ser fechado pode retirar desde logo algum dos trunfos do plantel. Todavia, Peseiro, usando da sua experiência, acredita que apenas a partir da próxima semana surgirão novidades e, ainda assim, sem que seja fácil a contratação de algum dos principais ativos dos arsenalistas por parte de emblemas portugueses, a menos que estes consigam fazer vendas a curto prazo.

Seja como for, a primeira batalha de José Peseiro está ganha. Para o Sp. Braga ter possibilidades de sucesso contra as águias, era fundamental assegurar que o grupo se encontrava unido. Como se comenta nos corredores da Pedreira, todos os dias chegam propostas para jogadores arsenalistas, pelo que a presença de nomes nas capas dos jornais criou um cenário que levou o técnico a desabafar no final do encontro com o Villarreal que não sabia com quem podia contar. Pelo menos do ponto de vista psicológico, os craques comprometeram-se com o técnico a darem tudo pela Supertaça. No jogo-treino contra o Vizela, realizado ontem, Rafa e Boly, os nomes mais na berra, deram o exemplo tomando parte no ensaio.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas