Danilo no Nice rende 1 milhão

Depois de Jefferson e André Horta, há mais um jogador importante a deixar o plantel de Abel

Danilo já é jogador do Nice. O negócio há muito que estava fechado, mas a transferência foi oficializada apenas no dia de ontem pelo Sp. Braga e pelo emblema francês. No Minho fica um milhão de euros e os restantes nove pagos pelo Nice vão para os cofres da Gestifute que, em 2014, pagou cinco milhões de euros pelo seu passe ao Vasco da Gama. Os arsenalistas, que já tinham encaixado 400 mil euros pelos empréstimos do médio a Valencia, Benfica e Standard Liège, salvaguardaram ainda uma pequena percentagem numa futura venda. O novo vínculo do brasileiro não foi divulgado. Fala-se em três épocas.

Apostado em andar mais perto do 1º lugar, António Salvador foi tentando segurar Danilo, mas a proposta do Nice falou mais alta e o médio optou mesmo por se mudar para uma equipa que, na última temporada, contou com os compatriotas Dante e Marlon Santos e ainda com o excêntrico Balotelli. Na Ligue 1 ficaram-se pelo 8º lugar, enquanto na Liga Europa atingiram os 16 avos-de-final.

Vagas preenchidas

Com a saída de Danilo, sobe para três o número de baixas de peso nos arsenalistas. Jefferson e André Horta já tinham deixado o plantel, mas à Pedreira chegaram nomes como Ailton e Eduardo, ambos do Estoril, para além de João Novais e de Murilo, que costumam pisar terrenos mais adiantados do terreno de jogo.

Por Ricardo Vasconcelos
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas