Eixo dá garantias e até deve emagrecer

Lote de centrais sossega a SAD, isto enquanto Ricardo Ferreira foi operado com sucesso

• Foto: Ricardo Nascimento

A SAD do Sp. Braga não vê razões para se desviar daquelas que são as maiores necessidades do seu plantel neste momento. Não obstante o ponto de interrogação que a lesão de Ricardo Ferreira veio levantar no eixo da defesa, lá atrás o problema está efetivamente no lado esquerdo e até porque o atual lote de centrais dá garantias a José Peseiro. Aliás, a força do mercado até pode vir a ditar a saída de um dos centrais, no caso Sasso.

No que toca à situação de Ricardo Ferreira, o central, de 23 anos, foi ontem operado com sucesso à lesão do ligamento colateral interno do joelho direito sofrida durante o jogo-treino com o Wigan, no passado dia 9. Com três meses de recuperação pela frente, o seu eventual regresso lá para o final de outubro poderia levar António Salvador a procurar mais uma alternativa para a posição, mas, na verdade, não é esse o caso.

Praticamente no mesmo patamar do intocável André Pinto está o francês Boly, que, após os 40 encontros oficiais em que participou na última época, foi escolhido por José Peseiro para alinhar de início nos três jogos-treino já realizados nesta pré-temporada. Esta dupla de centrais sossega os responsáveis e a ela acresce o reforço Rosic, cujas primeiras semanas de trabalho estão a ir ao encontro das expetativas dos arsenalistas, ainda que necessite de cumprir um período de adaptação ao futebol nacional e à própria equipa.

O trio, entende a SAD, satisfará por completo as necessidades da posição até Ricardo Ferreira voltar a ser elegível, pelo que uma eventual saída de Sasso, de 25 anos, será considerada pela sociedade caso os cenários negociais que venham a apresentar-se sejam vistos como benéficos. O defesa, que o próprio José Peseiro contratou em janeiro de 2013, não deverá sentir grandes problemas para encontrar um novo desafio aliciante.

Em cima da esquerda

Assim, e no que toca ao reforço da defesa, as atenções estão concentradas no lado esquerdo, que mais tarde ou mais cedo deixará de contar também com Ringstad. O norueguês, de 24 anos, poderá sair a título definitivo ou num empréstimo com opção de compra, sendo certo que, neste caso, o Sp. Braga quer sobretudo recuperar o investimento que fez no jogador em 2015, de cerca de 200 mil euros.

Mauro integrado no treino de ontem

O médio Mauro, que estava a contas com uma mialgia, foi ontem integrado nos trabalhos dos arsenalistas. O brasileiro, de 25 anos, ainda não foi utilizado nos jogos-treino desta pré-época – o Sp. Braga já realizou três – e esperará certamente que José Peseiro lhe conceda a primeira oportunidade para se mostrar esta noite, em Famalicão. Quem concentra alguns cuidados clínicos é o montenegrino Vukcevic, que recupera ainda de uma contusão no tornozelo direito sofrida na sexta-feira.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.