Goleadas fora valem recorde

Nunca os arsenalistas tinham feito 29 golos para o campeonato no terreno dos adversários

• Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Cinco, seis e quatro. O Sp. Braga não tem feito por menos e ‘despachou’ as três últimas equipas que visitou com derrotas pesadas. O alto rendimento fora de casa da equipa orientada por Abel Ferreira permitiu bater mais um recorde do clube: 29 remates certeiros nos jogos fora para o campeonato e isto com apenas 14 jogos realizados. Ainda faltam mais quatro (Feirense, P. Ferreira, Belenenses e Rio Ave) e, seguramente, os números não se vão ficar por aqui. As recentes goleadas foram um contributo tremendo para os 63 tentos somados na 1ª Liga e para os 90 golos no total da temporada, outros dois recordes do clube já festejados no balneário da Pedreira.

Nas principais ligas europeias há quem tenha registo superior fora de portas, mas por cá já não é bem assim. O Benfica marcou os mesmos 29 golos , mas disputou mais uma jornada fora de casa do que os arsenalistas. O FC Porto tem menos dois festejos averbados, o Sporting menos cinco e o Rio Ave (5º classificado) menos... 16.

Abel Ferreira ainda não conseguiu dar nenhum título a António Salvador, mas tem feito tudo para que esta época fique eternizada na história do clube. O poderio fora de casa é só mais uma prova do crescimento da equipa. Na última década, a marca dos 20 golos marcados no terreno dos adversários foi ultrapassada apenas por três vezes e em várias ocasiões os minhotos somaram menos de metade dos conseguidos nesta época.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.