Horta está seguro para a nova época

Acordo com o Málaga apalavrado e só falta perceber se continua cedido ou fica de vez

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

Ricardo Horta é um valor seguro para Abel Ferreira na nova época. O internacional português, de 22 anos, que ainda ontem confirmou a sua presença no próximo Europeu de sub-21 na Polónia, vai continuar ao serviço dos bracarenses e neste momento o único dado que falta oficializar é se Ricardo Horta fica em definitivo no Sp. Braga ou se continuará em regime de empréstimo pelo Málaga, clube detentor do seu passe, tal como sucedeu em 2016/17.

Um pormenor importante, naturalmente, mas António Salvador tem um bom trunfo para colocar em cima da mesa das negociações quando for a altura de dar o contorno final a este negócio.

Trata-se do ‘famoso’ Juan Carlos, o tal jogador do Sp. Braga nas últimas seis temporadas, mas que nunca chegou a vestir, sequer, a camisola do clube minhoto.

Juankar, tal como é conhecido atualmente, tem agora 27 anos e assinou pelos arsenalistas no verão de 2011, depois da formação no Real Madrid, mas esteve sempre cedido nos últimos 6 anos, começando pelo Saragoça, passando pelo Betis (duas épocas) e Granada até ao Málaga, onde o esquerdino cumpriu a segunda temporada consecutiva e foi bem regular no onze na época que terminou agora e como... defesa-esquerdo, ele que ganhou fama nas camadas jovens do Real Madrid como um extremo que prometia muito.

Passe custou 500 mil euros

A verdade é que o Málaga está naturalmente interessado na continuidade de Juan Carlos e o Sp. Braga deseja permanecer com Ricardo Horta nos seus quadros. São as tais duas vontades que se conjugam e só estão mesmo por acertar os pormenores finais, não sendo de desprezar obviamente os 500 mil euros que os espanhóis pagaram ao V. Setúbal, em julho de 2014, para contar com o jovem português. Ricardo Horta assinou por cinco épocas com o Málaga e tem, por isso, ainda mais dois anos de contrato, mas a vontade do jogador também é a de continuar em Braga, onde na época finda acabou por ser um dos mais utilizados do plantel, com 44 jogos e 9 golos em todas as competições.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas